A temporada de premiações está a se aproximar, isto é, o momento do ano em que os fãs de cinema, televisão, música e teatro assistem aos grandes eventos de premiações e, principalmente, torcem por seus artistas preferidos envolvidos com algum trabalho recente. São diversas as categorias levadas em conta nesses grandes eventos de premiação – incluindo as melhores performances femininas.
Nesse sentido, Lady Gaga é incluída. Com o filme “Nasce Uma Estrela” tendo sua data de estreia em outubro, contando com os protagonistas Bradley Cooper e a própria Gaga, as expectativas quanto ao filme e às performances da cantora só aumentam. Mesmo com poucas informações a respeito do processo criativo, bem como fotos e recursos visuais, já se iniciam as especulações.
O site norte-americano Awards Circuit, conhecido desde 2008 por sua cobertura de premiações das indústrias cinematográfica e musical, analisou as performances femininas mais esperadas nos filmes da próxima temporada que, segundo o site, possuem grandes chances de conquistarem um Oscar. Além de analisá-las, o site rankeou as dez performances femininas mais aguardadas. E, então, surge nossa Mother Monster.
Conquistando o primeiro lugar do ranking, Lady Gaga como “Ally” em “Nasce Uma Estrela” parece agradar o reconhecido site de notícias. Sendo considerado seu talento no atuar e no cantar, o Awards Circuit relembra a participação de Gaga na composição das faixas do filme e cogita uma possível indicação pela contribuição. Além disso, há o desafio, até então bem executado, encarado por ela considerando o estilo de atuação reservado e contido da personagem “Ally”, características que não são a marca da cantora em todos os seus anos na música.
Leia o que foi escrito pelo Awards Circuit com a liderança de Gaga:
1) Lady Gaga como “Ally” em “Nasce Uma Estrela"
Cantar e atuar vêm naturalmente para poucos, mas o que Lady Gaga parece ter alcançado em sua próxima mudança no remake de “Nasce Uma Estrela” de Bradley Cooper é algo sentido dentro da indústria. Co-escrever músicas com Cooper deveria garantir a ela uma indicação na disputa de Música Original, mas sua Ally tímida e frágil no primeiro trailer do filme mostrou um lado de Gaga que ainda não tínhamos visto. Procurando emular uma mistura de Marisa Tomei com Barbra Streisand, que estrelou o terceiro remake do amado clássico, Gaga pode forjar uma oportunidade para seguir o mesmo caminho que Cher, como uma cantora-que-virou-atriz que alcançou a glória do Oscar. Vamos ver quantos corações do público Ally consegue quebrar.
Leia aqui a matéria completa do Awards Circuit.
Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Tradução por Mariana Dias
Revisão por Kathy Vanessa