Hoje (22), foi dada a notícia de que o governo de Donald Trump estuda revogar os direitos de pessoas trans.

A medida quer definir gênero como uma condição biológica e imutável, determinada pela genitália no momento do nascimento. O governo anterior, de Obama, garantiu vários avanços relacionados a esse tema, porém Trump, conhecido pelo seu governo extremista e conservador, pretende voltar atrás sobre isso.

Caso vá para frente, isso pode tirar o direito de 1,4 milhões de americanos que se denominam de gênero diferente do nascimento.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, Lady Gaga se pronunciou sobre o assunto. Conhecida pela luta dos direitos da comunidade LGBTQ+, incluindo a música Born this Way que mudou a vida de diversas pessoas pelo mundo em busca de aceitação, a cantora repudiou a notícia e deu seu apoio a comunidade trans.

Confira:

"O governo pode estar vivendo em um universo alternativo, mas nós como uma sociedade e cultura sabemos quem somos e sabemos nossa verdade, e devemos ficar juntos e usar nossas vozes para educá-los sobre identidade de gênero #DireitosTransSãoDireitosHumanos #NãoSerãoApagados"

"Por mais que hoje você talvez se sinta sem voz e invisível, saiba que essa não é a realidade da humanidade. Esse é outro exemplo de liderança sendo tomada pela ignorância #DireitosTransSãoDireitosHumanos #NãoSerãoApagados"

Fonte

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vinícius Colombo

Revisão por Kathy Vanessa