Aconteceu no último fim de semana, em Los Angeles e Nova Iorque, exibições do filme "Nasce Uma Estrela" para membros da Academia do Oscar.
Segundo o Hollywood Reporter, um número impressionante de pessoas marcou presença para disputar uma cadeira nas sessões.
Os membros da Academia foram avisados antecipadamente que, devido a grande demanda, eles só poderiam levar um convidado, ao contrário dos vários convidados que geralmente são permitidos.
Mesmo assim, a procura ainda foi enorme: "A fila passou da porta da frente [no Wilshire Boulevard] até o La Peer [Drive], até a próxima rua, e continuou crescendo e crescendo", disse David Magdael, da área de relações públicas.
"Eles tiveram que impedir algumas pessoas de entrar. Eu nunca vi isso antes", disse Christine La Monte, um membro antigo da academia na área de "Academy of Motion Picture Arts and Sciences".
"Eu estava cercado por pessoas que raramente vejo lá", disse Mitchell Block, membro do departamento de documentários, que participa regularmente das exibições de fim de semana. "É o primeiro 'sold out' deste ano que eu assisti".
Outro membro que disse que também está lá quase todos os fins de semana, declarou: "era o High Holy Days de exibições: os membros que aparecem uma vez ao ano [as pessoas geralmente ficam em casa e assistem lá] compareceram." Ele adicionou: "Nunca vi tantos idosos em uma sessão da Academia."
Meia dúzia de membros da academia que participaram da sessão de sábado e depois conversaram com o Hollywod Reporter, concordaram que o filme foi muito bem - mas não atravessando o teto como alguns filmes recentes. "Embora a resposta tenha sido muito, muito calorosa, fiquei um pouco surpreso por não ter sido aplaudido de pé", disse Bruce Feldmam.
"Eu acho que as pessoas provavelmente ainda estão processando, mas todos ao meu redor ficaram para o Q&A. Os aplausos duraram muito tempo", disse David Magdael.
"Eu estava determinado a odiar o filme por causa do trailer, e também não sou um fã da Gaga, mesmo que queiram tirar o meu 'cartão gay' por dizer isso. Então eu vi o filme em Hollywood e, a partir da primeira cena, eu estava dentro", finalizou Magdael, dizendo que ficou impressionado com as músicas e com a fotografia de Matthew Libatique.
O site destacou também que, segundo alguns membros presentes, o filme tem potencial para receber várias indicações ao Oscar 2019.
No Brasil, "Nasce Uma Estrela" estreia nesta quinta-feira (11).
Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Revisão por Kathy Vanessa