Nesta quinta-feira (04), a Billboard publicou uma lista com as 100 melhores apresentações de músicos em filmes, onde diversos nomes conhecidos aparecem, ocupando variadas posições.

Fazendo parte do TOP 5, podemos encontrar Lady Gaga, com "Nasce Uma Estrela", filme no qual a cantora enfatiza seu lado musical, já conhecido e mais do que aprovado pelo público, e também entrega uma atuação digna de premiação, mostrando seu lado atriz em um longa romântico, musical e emocionante.

Leia o que foi dito sobre a cantora:

É difícil lembrar um filme que a equipe da Billboard já esteve mais ansiosa para do que com o remake de "Nasce Uma Estrela" que sai essa semana. Os trailers, os memes, as manchetes de jornal, e é claro, "Shallow", tudo isso teve um grande papel em fazer com que "Nasce Uma Estrela" estivesse escrito com uma fonte maior e mais ousada no nosso calendário de lançamentos do que basicamente qualquer outro musical lançado em 2018.

Mas, é claro, a maior razão pela qual estamos tão empolgados ainda é relacionada ao pop: o muito esperado nascimento de Lady Gaga como protagonista. Há algo peculiarmente alegre em ver estrelas como Gaga na telona pela primeira vez, em papéis grandes e pequenos, adicionando novas tonalidades às suas personalidades construídas por um longo período, e tornando-as ainda mais complexas à nossa cultura pop compartilhada. Mesmo quando obviamente dá ruim, ainda é ótimo. E quando tudo corre bem, pode ser espetacular.

Então, enquanto "Nasce Uma Estrela" chega aos cinemas, a gente resolveu fazer uma lista das nossas 100 aparições musicais favoritas de todos os tempos em um longa-metragem. Elas variam entre vencedores de Oscars em clássicos prestigiados, e participações de segundos em favoritos cult, de artistas que viraram estrelas do cinema do mesmo jeito que são na música, à artistas cujo a página do IMDB tenha apenas alguns filmes. Nós tínhamos apenas 3 regras rígidas.

1 - O artista tem que ser conhecido pela música antes de ser conhecido pela atuação em filmes. (Desculpas à Jamie Foxx, Lindsey Lohan e a mais dolorosa para Jennifer Lopez.)

2 - O artista não podia estar fazendo um papel de si mesmo, por mais que estivesse de alguma forma sendo um pouco fictício. (Mais arrependimento à Alice Cooper, The Spice Girls e The Beatles.)

3 - Somente uma performance por músico/ator.

Além disso, nossa lista engloba quase que um século de história de hitmakers indo para Hollywood, desde o começo da era do som até esse ano, e sim, Gaga está na lista, mas você vai ter que ler para saber em que posição ela está, venha mergulhar até o fundo conosco.

4. Lady Gaga - "Nasce Uma Estrela" (2018):

Pode não parecer muita coisa para a estreia de Lady Gaga na telona ser uma aspirante a estrela do pop. Entretanto, seria um erro dizer que Gaga está fazendo uma versão Hollywoodiana de si mesma em "Nasce Uma Estrela". Por mais que tenha certos paralelos entre a cantora de "Just Dance" e seu alter ego Ally, essa não é a história sobre a ascensão de Lady Gaga. É a história de uma mulher insegura empurrada ao estrelato por um alcoólatra cansado que só quer dar outra olhada nela. Stefani Germanotta desejou ser Lady Gaga, até que Lady Gaga virou a superestrela que nós conhecemos e amamos. Ela, Ally, entretanto, está resignada em ter uma vida imemorável, até que o inesperado acontece. Mas do segundo que Gaga sobe no palco com sobrancelhas de Edith Piaf para cantar "La Vie En Rose", ela eletrifica aqueles no cinema do mesmo jeito que ela encanta o personagem de Bradley Cooper, Jackson Maine.

Isso não é surpresa, claro: Nós já vimos Gaga brilhar em palcos muito maiores por uma década. Entretanto, a maestria de Gaga com a atuação (que vai chocar até seus Little Monsters mais assíduos) é o que realmente brilha em "Nasce Uma Estrela", particularmente enquanto Jackson bêbado diz a Ally que ela é feia, e a dor de todas as suas inseguranças aparecem em seu rosto. Gaga traz vida a determinação silenciosa de Ally em se descobrir como artista em um mundo obcecado com estrelas pop sexy que cantam músicas fúteis que são além de tudo esquecíveis (uma luta que a própria Gaga já é familiar) enquanto luta sua devoção feroz à seu marido em dificuldades. Juntos, Cooper e Gaga fazem um romance lindo, emocionante e desolador, mas nunca completamente ruim. E quando Gaga faz sua última reverência, se introduzindo como Sra. Ally Maine, sua estrela como uma atriz fiel nasce. - D.W

*A trilha sonora do filme foi lançada hoje (05).

*O filme também estreia hoje (nos EUA).

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vinicius Colombo

Imagem: Reprodução / Billboard

Revisão por Kathy Vanessa