“Telephone”, parceria entre Lady Gaga e Beyoncé, atingiu a incrível marca de 300 milhões de visualizações no YouTube. O videoclipe foi lançado no dia 15 de março de 2010 e é a continuação de “Paparazzi”, single do primeiro álbum de Gaga, “The Fame”.
“Paparazzi” e “Telephone” foram feitos em formato de minifilme. Gaga termina o clipe de “Paparazzi” sendo presa após matar seu namorado, e em “Telephone” a continuação da história acontece quando Beyoncé tira Gaga da prisão e as duas dirigem-se a um restaurante onde acabam por matar todos os clientes que se encontram no local. Após escaparem do estabelecimento, ambas seguem em alta velocidade para fugir da perseguição policial.
Até hoje, os fãs esperam uma continuação para a história, já que no final do vídeo de "Telephone", aparece escrito "Continua...".
“Telephone” teve um sucesso estrondoso quando foi lançado e, recentemente, a revista norte-americana Billboard incluiu “Telephone” na 14º posição entre os melhores videoclipes do século 21.
Relembre o que foi dito pela revista:
"O que acontece quando você junta duas das mais influentes estrelas do Pop feminino da história recente para um videoclipe? Isso seria “Telephone”, o glorioso espetáculo de nove minutos e meio do diretor Jonas Åkerlund que envolve a prisão de uma mulher, Beyoncé (“aham,’Honeybee’”), alimentando Lady Gaga com um pastel, um assassinato num jantar, um tutorial de como fazer sanduíches venenosos, referências a Quentin Tarantino em grande quantidade e uma coreografia que gerou dezenas de tutoriais no YouTube. Se tudo isso não é suficiente para fazer de “Telephone” um clássico instantâneo, considere que o vídeo é, na verdade, uma continuação do vídeo “Paparazzi” de Gaga, do ano anterior, com o mesmo diretor – que termina com Gaga na cadeia – e deixe sua mente explodir. Poderia uma terceira parte acontecer futuramente? Nós só podemos esperar. —T.C"
Parabéns, Telephone!
Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Imagem: Reprodução/Divulgação
Revisão por Kathy Vanessa