O site norte-americano Gold Derby divulgou uma matéria, nesta sexta-feira (09), falando sobre a decisão da Warner em submeter apenas "Shallow" na categoria de Melhor Canção Original no Oscar de 2019, deixando de lado "Always Remember Us This Way" e "I’ll Never Love Again"

Confira a matéria traduzida abaixo:

Lady Gaga está na frente para ganhar o Oscar de Melhor Canção Original, agora que "Shallow" é a única submissão de "Nasce Uma Estrela"

Lady Gaga não vai competir com ela mesma no Oscar na categoria de Melhor Canção Original. A atualização do site da Warner para “Nasce Um Estrela” agora lista apenas “Shallow” sob essa categoria. Uma versão anterior desta listagem incluía duas outras músicas que ela co-escreveu para o filme: "Always Remember Us This Way" e "I’ll Never Love Again".

O Oscar permite que apenas duas músicas por filme sejam nomeadas, então, pelo menos uma dessas três músicas iria ficar de fora. Com as outras músicas de "Nasce Uma Estrela" fora da corrida, "Shallow" é certa de ser nomeada e é a favorita nessa categoria.

Ao mesmo tempo que essa estratégia faz sentido, ela rouba Lady Gaga de outra indicação ao Oscar. Ter uma música rival na corrida não impediu Benj Pasek e Justin Paul, de “La La Land”, de vencerem há dois anos; eles foram bem sucedidos com "City of Stars" contra "Audition [The Fools Who Dream]", do mesmo filme, entre outras. Eles também enviaram “Start a Fire” para ser indicada, mas foi rejeitada.

Lady Gaga co-escreveu "Shallow" com Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt. Para "I'll Never Love Again", ela trabalhou com Natalie Hemby, Hillary Lindsey e Aaron Raitiere. Hemby e Lindsey se juntaram a Lady Gaga e Lori McKenna em “Always Remember Us This Way”.

"Shallow" é a mais forte das três músicas, obtendo duas performances no filme. Primeiro ouvimos uma versão simplificada quando Ally canta para Jackson (Bradley Cooper) em seu primeiro encontro. Mais tarde, ele a convence a cantar em um de seus shows, e essa interpretação ampliada inicia sua carreira.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Kelvim Albuquerque

Imagem: Reprodução/Divulgação

Revisão por Kathy Vanessa