Em artigo publicado nesta segunda-feira (07), Paul Grein, do HDD, falou sobre a perda de Lady Gaga na categoria "Melhor Atriz de Drama" no Globo de Ouro e como isso deve impactar em suas chances de vencer o Oscar.

Além disso, Paul falou sobre as perdas de "Nasce Uma Estrela" nas categorias em que concorria, apontando que isso poderia ser consequência de um ressentimento gerado nos votantes da premiação pela própria equipe do filme, que insistiu em concorrer nas categorias de Drama ao invés de Musical.

Leia a tradução completa do artigo:

Todo mundo achava que Lady Gaga era certa de ganhar o Oscar por sua performance em “Nasce Uma Estrela”, mas na noite passada (06/01) ela perdeu o Globo de Ouro por Melhor Performance como Atriz num filme de Drama para Glenn Close de “The Wife”. O quão nervosa ela deve ficar sobre suas chances no Oscar?

Bem nervosa.

E o que Cher, Mary J. Blige e Judy Garland têm a ver com isso? Ah, deixe-me contar.

Close acumulou seis indicações ao Oscar. Ela ainda tem que ganhar. Nenhum outro ator vivo acumulou tantas indicações sem ganhar. Por seu papel mais icônico, Alex Forrest em “Fatal Attraction” (1987), Close perdeu para outra superestrela cantora/artista e ímã de tabloide que provou ser uma atriz surpreendentemente habilidosa, Cher em “Moonstruck”. Haverá algum sentimento de que Close deveria ser homenageada antes que outra estrela pop se apresente e receba o prêmio.

Quando as indicações ao Oscar forem anunciadas no dia 22, Gaga está certa de ser indicada para ambos os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Canção Original. Ela seria “apenas” a segunda pessoa a ser indicada por atuação e composição no mesmo ano, seguindo Blige ano passado por “Mudbound” e sua canção “Mighty River”. (Blige foi indicada para melhor Atriz Coadjuvante, não principal, como Gaga será, mas ainda conta).

Se Gaga ganhar o Oscar de Melhor Atriz, ela fará o que Garland não fez – ganhar um Oscar por “Nasce Uma Estrela”. Na versão de 1954, Garland perdeu para Grace Kelly de “The Country Girl”. Se Gaga perder o Oscar, ela se tornará a segunda superestrela cantora/artista a perder o Oscar por interpretar a estrela em ascensão nessa propriedade de filme clássico. (Barbra Streisand, que interpretou o papel entre Garland e Gaga, não foi nem ao menos indicada para o Oscar de Melhor Atriz).

Acredito que o principal motivo do fracasso de “Nasce Uma Estrela” no Globo de Ouro é que os votantes (pessoas que escolhem os vencedores) se ressentiram com a maneira como Bradley Cooper e a equipe do filme insistiram em competir nas categorias de drama, ao invés de musical ou comédia. (A versão de 1976 competiu em musical ou comédia e ganhou cinco prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Ator para Kris Kristofferson). Em partes, isso pode ter sido a forma do Globo de dizer “Você pode chegar e dominar tudo por aí, mas nós gostamos do jeito que fazemos as coisas”.

Se essa Estrela tivesse competido nas faixas de musical ou comédia, Gaga poderia muito bem ter ganho Melhor Atriz, derrotando Olivia Colman em “The Favourite”.

Qual a sua opinião sobre o assunto?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Maria Eduarda Seabra

Revisão por Kathy Vanessa