Nesta quarta-feira (23), a revista norte-americana Vogue publicou uma matéria que fala sobre e lista os outros trabalhos de atuação de Lady Gaga antes de sua estreia como protagonista no quarto remake do clássico "Nasce Uma Estrela"

Indicada no "Globo de Ouro 2019" e vencedora da estatueta de Melhor Atriz pelo "Critic's Choice Awards", além de conquistar o prêmio na mesma categoria em diversas premiações de associações de críticos de cinema pelo mundo, a cantora agora é a mais nova indicada à categoria no Oscar de 2019.

Leia a tradução completa da matéria:

7 vezes em que Lady Gaga Provou Que Podia Atuar Antes de “Nasce Uma Estrela”

Lady Gaga é oficialmente uma indicada ao Oscar (duas vezes, incluindo o de Melhor Canção). Seu papel como Ally, a estrela ‘dos-trapos-à-riqueza’ no “Nasce Uma Estrela” de Bradley Cooper, lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz para a cerimônia de premiação deste ano e, enquanto sua personagem das telonas está, de fato, encaminhada – é a definição de uma performance triplamente ameaçadora –, essa, na verdade, não é a sua primeira vez atuando, nem é a primeira vez em que ela está nos agraciando em um longa-metragem.

Olhando para trás, fãs dedicados irão reconhecer que Gaga, que estudou brevemente na prestigiada Escola Tisch de Artes em Nova York antes de desistir para seguir sua carreira de cantora, mergulhou seu dedo no mundo da atuação bem lá atrás. Quer se trate de esquetes de TV cômicos, vídeos de música cinematográficos ou pequenas aparições em filmes de nicho, Gaga provou que pode atuar o tempo todo – a Academia provavelmente não estava prestando atenção.

Abaixo, 7 das mais notáveis vezes em que ela demonstrou suas habilidades de atuação.

1. “G.U.Y”

A era ARTPOP de Gaga é muito subestimada – o álbum foi praticamente um fracasso comparado a outros populares como Born This Way. Mas essa foi sua era mais experimental e o momento em que ela começou a mexer com atuação mais seriamente. Use seu single “G.U.Y.” como exemplo, que veio com um gritante clipe de 11 minutos e 46 segundos que praticamente dobra como um curta-metragem (e inexplicavelmente conta com membros do elenco de “Real Housewives of Beverly Hills”).

2. American Horror Story: Hotel

Em seu primeiro grande papel atuando, Gaga estreou como A Condessa na quinta temporada de “American Horror Story”: Hotel”, em 2015. Interpretando a proprietária do assombrado Hotel Cortez, A Condessa é uma serial killer assassina que bebe o sangue de suas vítimas (há até uma cena notável onde Gaga, junto ao seu parceiro do crime, interpretado por Matt Bomer, se envolvem numa noite à quatro e, durante os atos, cortam as gargantas de suas duas vítimas). O papel acabou por render a Gaga um Globo de Ouro em 2016, de Melhor Atriz numa Série ou Filme de TV.

3. “Paparazzi”

Este é o início de Gaga, mas aquele vislumbre de talento teatral estava inegavelmente presente desde o começo. No vídeo de “Paparazzi”, de seu álbum The Fame, por exemplo, Gaga interpreta uma rica estrela que é violentada por seu namorado, interpretado por Alexander Skarsgard (Rancores de “Big Little Lies”, alguém?). Começa com uma cena de cinema: os dois se envolvem numa sessão de amassos fumegantes enquanto falam sueco, antes de ele finalmente jogá-la da sacada. No final, ela retorna por vingança, envenenando sua bebida e ligando para a polícia para dizer-lhes: “eu acabei de matar meu namorado”.

4. The Sopranos

A aparição "pisque-e-você-vai-perder" de Gaga em “The Sopranos” é digna de um Oscar? Talvez não. Mas aos 15 anos de idade, Gaga fez sua estreia inicial na tela como atriz de fundo na série de sucesso, estreando como uma aluna de ensino médio fumando nas arquibancadas (e, para ser honesto, seu look aqui é bem Ally).

5. Saturday Night Live

Gaga provou seu timming cômico durante numerosas aparições no “Saturday Night Live”, onde ela já apareceu como ambas apresentadora e convidada musical. Houve o esquete "Louco do tabuleiro cooperativo", onde ela interpreta uma personagem parecida com Janice de “Friends” com sotaque de Nova Jersey; ou a vez em que ela interpretou uma gênio nerd da Apple num talk show apresentado por Kim e Kanye; ou quando ela era uma mãe maluca em "Helicóptero-parentalidade" durante um show de talentos da quarta série. Ela tem alcance, pessoas!

6. Machete Kills

Apenas os fãs de culto se lembrarão dessa: na abertura de “Machete”, estrelada por Lindsay Lohan como uma freira armada – sério, coloque no Google –, Gaga interpretou uma assassina que muda de forma chamada Lady Chameleon. É uma performance curta e doce: ela tem poucas falas, mas se envolve em uma rápida perseguição de carros vestida com jóias cegantes e uma estola de pele (claro).

7. Sin City: A Dame To Kill For

Em 2014, Gaga teve um pequeno papel no “Sin City: A Dame To Kill For”. Ela interpretou uma garçonete (cigarro na mão, sotaque de Nova Jersey à mostra) e apareceu numa cena junto a Joseph Gordon Levitt. Foi seu primeiro papel de oratória num filme e, embora super rápido, deu aos fãs um gostinho do potencial que havia pela frente. E olha pra ela agora.

Clique aqui para ter acesso à matéria original da Vogue.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Maria Eduarda Seabra

Revisão por Kathy Vanessa