Apenas duas das cinco músicas nomeadas para o Oscar deste ano devem ser apresentadas ao vivo na premiação, no dia 24 de fevereiro, segundo a Variety.
Em artigo publicado em seu site, a revista afirmou:
Várias fontes dizem à Variety que os dois maiores hits - "All the Stars", de Kendrick Lamar e SZA, do filme "Black Panther", e "Shallow" de Lady Gaga, de "A Star Is Born" - são os dois escolhidos pelos executivos da Academia e produtores para performances na transmissão.
As outras três - “The Place Where Lost Things Go”, de "Mary Poppins Returns", "I'll Fight", de "RBG", e "When a Cowboy Trades His Spurs for Wings", de "The Ballad of Buster Scruggs" - provavelmente só será reconhecidas durante o anúncio dos nomeados de Música Original. Os rumores da exclusão já estão causando consternação entre os membros do ramo musical, bem como entre os respectivos campos de candidatos.
A Academia recusou comentários específicos, exceto para dizer que nenhuma decisão sobre as performances das músicas foi tomada ainda.
Uma fonte com conhecimento do pensamento da Academia diz que cortar músicas é menos um golpe nos nomeados do que algo discutido há muito tempo como parte do mandato deste ano de limitar o programa a três horas.
A informação não deve ser tida como oficial até um anúncio do próprio Oscar.
Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Revisão por Kathy Vanessa