Na tarde desta sexta-feira, dia 8, a Billboard norte-americana publicou um artigo falando sobre 9 artistas que tem chances de dominar a edição de 2019 do Grammy Awards, maior premiação do mundo da música.

Entre os artistas listados, está Lady Gaga, que concorre em 5 categorias, ao lado de Bradley Cooper. Além de destacarem as categorias que Gaga precisa vencer para dominar a premiação, a Billboard explicou o que isso significaria na carreira dela e na de Bradley Cooper.

Leia:

Nove artistas poderiam dominar o Grammy deste ano: o que isso significaria para cada um deles

Lady Gaga

O que Lady Gaga e Bradley Cooper precisariam para ganhar: Gravação Do ano e Canção do Ano para "Shallow"

O que significaria os prêmios de Gravação do Ano e Música do Ano para “Shallow”: o prêmio de maior destaque da carreira de Lady Gaga – por algumas semanas ao menos. Gaga já ganhou seis Grammys, mas de alguma forma nunca conseguiu nada nas quatro mais renomadas categorias (Big Four). E ela pode superar o prêmio de Gravação do Ano ou Canção do ano exatamente duas semanas após o Grammy, quando ela concorre a Melhor Atriz e a Melhor Canção Original no Oscar em 24 de fevereiro. Mas até lá, a vitória em uma ou em ambas as categorias gerais de música seria monumental para uma das superestrelas mais famosa do pop (Este também seria definitivamente um dos momentos mais surreais da carreira de Bradley Cooper).

Uma grande noite para “Shallow” é uma possibilidade bastante real: o dueto de Nasce uma Estrela é o tipo de canção ultra-emocional e arrebatadora que a Academia há muito tempo gravita para os Big Four, de “I Will Always Love You” para “Use Somebody”, para outra trilha sonora esmagadora, “My Heart Will Go On”. Gaga certamente não precisa de uma vitória em nenhuma dessas categorias para consolidar seu legado, e a vitória de um ou dois Oscars neste mês pode servir como o derradeiro prêmio de consolação... mas de novo, “Shallow” é um grande sucesso, uma balada pop-rock poderosa que venceu o raro cruzamento de filme para as rádios pop e continuará sendo um dos artefatos culturais mais memoráveis de 2018. Se “Shallow” for de dobradinha no Big Four, as vitórias não serão reduzidas apenas ao reconhecimento de Gaga na categoria geral, mas o reconhecimento de que “Shallow” já é um dos singles mais duradouros de Gaga.

O Grammy 2019 acontece neste domingo, dia 10.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Laíza Coelho

Fonte

Revisão por Kathy Vanessa