Em uma publicação feita nesta quinta-feira, dia 07, o site Hits Daily Double (HDD) fez uma restrospectiva, na qual relembra a trajetória de "Nasce Uma Estrela" até o presente momento.

Além disso, entrando no assunto premiação, o site aproveitou para afirmar que, independente de qualquer prêmio, Lady Gaga já é uma vencedora.

Leia a publicação completa traduzida:

LADY GAGA JÁ VENCEU

Indicada ao Grammy (depois de seis vitórias). Indicada ao Oscar. Vencedora do Globo de Ouro. Sucesso das bilheterias. Rainha dominadora dos charts. Revolucionária transformadora de performance. Enquanto ela se prepara para passear no palco do Grammy (onde ela irá apresentar "Shallow" acompanhada pelo co-compositor/produtor Mark Ronson), Lady Gaga mais uma vez redefiniu o 'inegável'.

Não há troféus em potencial, ela já venceu.

O último capítulo da carreira fascinante da diva incomum da Interscope a encontra competindo como 'Melhor Atriz' e múltiplos troféus do Grammy (incluindo 'Música e Gravação do Ano') depois de facilmente dominar as telonas no icônico papel principal do filme do ano passado 'Nasce Uma Estrela' - e comandando o mercado da música com a trilha sonora.

Francamente, Gaga, sua equipe, John Janick e o conjunto da Interscope toda merece aplausos de pé.

A trilha sonora de 'Nasce Uma Estrela' estreou em #1 com mais de 220k e tem permanecido no Top 10 de cada semana desde então. "Shallow", o single lento de Gaga e Bradley Cooper, e centro do filme, acumulou 1.6m em atividade total e mais de 300m de streams no mundo todo no Spotify. O álbum está bem além da platina e está perto de alcançar esse marco em vendas puras.

A campanha do Oscar, enquanto isso, oficialmente começa depois da estreia de 'Nasce Uma Estrela' no 'Festival de Cinema em Veneza' - onde ela foi aplaudida de pé - com review atrás de review aclamando a performance de Gaga, que exigiu que ela fizesse o truque bacana de começar como uma ninguém tímida e depois se transformar em uma estrela carismática diante de nossos olhos (e simplesmente arrasar com várias músicas, é claro). O mês de buzz antes do lançamento do filme em outubro e a trilha sonora da Interscope foi suficiente para manter os fãs intrigados, já que o filme quebrou recordes na estreia em outubro. A bilheteria mundial está agora em US $ 417 milhões.

No meio de Dezembro, Gaga recebeu duas indicações no Globo de Ouro ('Atriz' e 'Música') e cinco indicações ao Grammy incluindo 'Gravação e Música do Ano'. Antes do fim do ano, ela estreou sua nova residência, 'Enigma', em Las Vegas, consolidando seu status como a performer da geração.

A temporada de premiação começou no início de janeiro com "Shallow" vencendo o Globo por 'Melhor Música Original' em um filme. Ela recebeu sua primeira vitória como atriz uma semana depois no Critic's Choice Awards, enquanto vencia outro prêmio pela música.

Apesar de ela ter entalhado apenas uma vitória por sua interpretação de Ally, Gaga têm performances no Grammy e no Oscar e pode acabar levando para casa um punhado de troféus das cerimônias marcantes, incluindo o de 'Melhor Atriz'.

A trilha sonora não mostrou nenhum sinal de declínio e certamente irá receber um impulso grande por causa da grande exposição na televisão no horário nobre, perdendo ou ganhando. As performances de Lady Gaga no Grammy e no Oscar serão o ponto culminante de uma temporada de filmes, trilha sonora e prêmios capaz de mudar vidas.

Talvez não deveria ser uma surpresa que a vencedora de seis Grammys, Gaga, tenha atingido esse nível de aclamação e sucesso. Considere a trajetória de sua carreira, que começou com seu toque de ficção científica do pop glam de Bowie, Elton e Queen - quando ela se tornou a deusa e musa para a sua legião de 'little monsters' - antes de uma reviravolta inesperada, mas totalmente crível para os padrões do lendário Tony Bennett. Ela se apresentou em um dos maiores shows de intervalo do Super Bowl, ganhou um Globo de Ouro interpretando uma vampira na TV e voltou ao pop com seu material pessoal mais vulnerável até então. Ela também usou sua plataforma para defender os sem voz, os maltratados e os marginalizados.

Agora, com 'Nasce Uma Estrela', a estrela de Gaga fica supernova (evento astronômico que ocorre durante os estágios finais da evolução de algumas estrelas, que é caracterizado por uma explosão muito brilhante).

Confira as vendas atualizadas da trilha sonora de "Nasce Uma Estrela" e de "Shallow" nos EUA:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem / Divulgação: HITS DAILY DOUBLE (HDD)

Revisão por Kathy Vanessa