Na noite passada, dia 31, o Oscar publicou através de suas redes sociais que todas as 5 músicas indicadas na categoria de Melhor Canção Original seriam apresentadas na premiação deste ano, pouco após algumas fontes revelarem que apenas "Shallow", de Lady Gaga e Bradley Cooper, e "All The Stars", de Kendrick Lamar e SZA, seriam as únicas apresentadas no evento.

No entanto, segundo informações, a academia foi forçada a tomar tal atitude.

O site Deadline, que publica informações exclusivas sobre o mundo de Hollywood, divulgou a seguinte nota:

"A razão pela qual a Academia voltou atrás e tomou essa decisão foi porque a própria Lady Gaga, ou seu representante, deixou claro que achava totalmente injusto eliminar as outras três músicas - quase como se os produtores da Academia estivessem prevendo quem eles achavam que ganharia - e que ela não se apresentaria se alguma alteração em relação a isso não fosse feita. E é por isso que a Academia divulgou que todas as músicas serão apresentadas, mesmo que cortadas."

No final de semana, surgiu o rumor de que, com todas as 5 músicas sendo apresentadas, cada uma terá apenas 90 segundos de tempo no palco, algo que ainda não foi confirmado. Tudo isso faz parte dos esforços do Oscar para diminuir o tempo de premiação para 3 horas.

O Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa