Embora "Shallow" tenha sido indicada ao Grammy 2019, de onde saiu com 2 prêmios, a trilha sonora de "Nasce Uma Estrela", por ter sido lançada em outubro, poderá concorrer na cerimônia do próximo ano.

Com isso, a Billboard incluiu o disco em um artigo divulgado hoje (27), no qual cita os materiais com grande potencial de indicação para o maior prêmio do mundo da música, na categoria de "Álbum do Ano".

Veja os citados e os comentários sobre a trilha do filme:

LÍDERES DA CORRIDA:

Ariana Grande, thank u, next
Solange, When I Get Home
Billie Eilish, When We All Fall Asleep, Where Do We Go
Lady Gaga & Bradley Cooper, A Star Is Born soundtrack

Este best-seller ficou quatro semanas como número 1 na Billboard 200, mais do que qualquer outro álbum até agora neste período de elegibilidade. Mas o álbum foi lançado na primeira semana do ano de elegibilidade. O álbum pode acabar sendo visto como uma notícia antiga no final deste ano, durante a temporada de votação do Grammy - afinal, a música principal do disco, "Shallow", já foi apresentada e homenageada pelo Grammy e pelo Oscar. Mesmo assim, estará no mix de álbuns dos quais o Comitê de Revisão de Nomeações seleciona os nomeados finais. Seria o quarto álbum de Gaga com uma indicação para "Álbum do Ano".

OUTROS POSSÍVEIS INDICADOS:

Jenny Lewis, On the Line
P!nk, Hurts 2B Human
Maren Morris, Girl
Thomas Rhett, Center Point Road
Khalid, Free Spirit
Gary Clark Jr., This Land
Eric Church, Desperate Man

Os indicados para o Grammy 2020 só serão divulgados no final deste ano.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa