Sem economizar nos elogios, Elton John citou Lady Gaga em sua nova autobiografia, intitulada "Me: Elton John", na qual fala sobre a relação com a cantora, que com o passar do tempo tornou-se uma linda amizade, sendo Gaga praticamente parte da família.

Dois dos assuntos citados pelo cantor envolvem sua admiração por Lady Gaga - por sua inteligência musical e estética - e o frequente carinho dela por seu filho, de quem a cantora é madrinha, e também seu desentendimento com Madonna, depois de alguns comentários feitos pela cantora em uma entrevista.

Leia a tradução do que foi dito pelo cantor:

Assim como Ingrid e Sandy, nós pedimos a Lady Gaga para ser madrinha do Zachary. Eu comecei a colaborar com muitos jovens artistas, todos, dos Scissor Sisters a Kanye West. Era incrivelmente lisonjeador ser chamado para trabalhar com pessoas que não eram nem mesmo nascidos quando minha carreira decolou, mas de todos os jovens artistas que eu colaborei, com Gaga eu criei um vínculo especial. Eu a amei no momento que bati os olhos nela: as músicas que ela criou, as roupas escandalosas, o senso teatral e de espetáculo. Nós éramos pessoas bem diferentes – ela era uma jovem mulher de Nova Iorque, tinha acabado de completar seus vinte anos – mas, assim que nos conhecemos, era óbvio que havíamos sido cortados exatamente do mesmo tecido: eu a chamei de A Filha Bastarda de Elton John. Eu a amei tanto e me meti em mais problemas com a imprensa. Eu sempre me dei bem com Madonna. Eu costumava brincar com ela por ela dublar em cima do palco, mas o problema realmente começou quando ela criticou a Gaga em um programa de bate papo americano. Eu entendo que a música da Gaga 'Born This Way' definitivamente soa similar a 'Express Yourself' (música de Madonna), mas eu não conseguia entender por que ela era tão indelicada e desagradável com isso ao invés de receber isso como um elogio quando uma nova geração de artistas estavam sendo influenciados por ela, principalmente quando ela afirma ser uma defensora das mulheres. Eu acho que é errado – um artista já estabelecido não deveria colocar para baixo um jovem artista bem no início de sua carreira. Eu estava furioso e eu disse coisas horríveis sobre ela a um entrevistador na Austrália, um cara que eu conhecia desde os anos setenta, chamado Molly Meldrum. Você pode dizer pelas filmagens que não fazia parte da entrevista, que eu estava apenas conversando com um velho amigo entre as tomadas – você pode ouvir as pessoas movendo as câmeras para configurar a próxima cena enquanto conversávamos – mas mesmo assim eles transmitiram, o que levou essa velha amizade a uma conclusão muito rápida. Ainda assim, eu não deveria ter dito isso. Eu mais tarde me desculpei, quando esbarrei com ela em um restaurante na França e ela estava muito agradecida por isso. Gaga se mostrou ser uma ótima madrinha: ela aparecia nos bastidores e insistia em dar banho no Zachary enquanto vestia todo o traje da 'Gaga', o que era uma imagem incrível de ser vista.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vinicius Romadel

Revisão por Marcos Vinícius de Souza

Imagem / Divulgação: Me: Elton John (autobiografia)