Nesta terça-feira (22) a Vogue britânica publicou um artigo apontando a semelhança “impressionante” entre um cocar usado por Lady Gaga, feito por Rinaldy Yunardi, durante a residência “Jazz & Piano” com o look usado por Cher durante o Oscars em 1986, um dos looks mais icônicos já usado em premiações

No artigo, os outros looks usados por Gaga nesta nova etapa da residência são abordados de maneira sucinta e o foco é direcionado ao traje que mais chamou atenção. Para a revista, o chapéu de Gaga foi estilizado com uma cobertura de lantejoulas pretas mais modesta do que as de Cher e, conforme escreveu, “três décadas depois, as penas foram passadas de um ícone para outro”.

Confira a tradução completa:

O cocar de Lady Gaga em "Enigma" tem uma semelhança impressionante com o icônico look de Cher para o Oscar

Quando Lady Gaga deu o pontapé em sua residência "Enigma" em Las Vegas, a atenção se voltou para o capítulo de cabelo azul da sua bem documentada jornada estética. Para a segunda etapa dos shows do Park Theatre, o foco tem sido no treino de nível atlético que Stefani Joanne Angelina Germanotta passa para se colocar em ótima forma física para a tour. De sua rotina antes do show: exercício cardiovascular e voltas na piscina (façam barulho para #GagaPhelps), ao seu ritual pós show de banho em água gelada. A conta do instagram de Gaga leva seus 37,4 milhões de seguidores na jornada do que se tornar Lady Gaga nos palcos implica.

Felizmente para os fãs de música, o @gagavegas dá ideias da performance altamente energética que todo aquele preparo cardiovascular permite - E, crucialmente, as mudanças de figurino que ela entrega com sua agora persona de cabelo rosa. Entre os trajes personalizados desenhados por Ralph Lauren e Schiaparelli com a ajuda de sua equipe de estilistas Tom Eerebout e Sandra Amador, um look em particular chamou nossa atenção devido a sua plumagem dramática (veja no vídeo abaixo).

Ver essa foto no Instagram

Jazz & Piano returns tonight ???? #GagaVegas

Uma publicação compartilhada por LADY GAGA ENIGMA (@gagavegas) em

O cocar Rinaldy Yunardi - uma massa de penas negras que brotavam da coroa de Gaga - Se assemelha com um look bem conhecido de uma celebridade: O que Cher usava para o Oscar em 1986. O imponente conjunto de Cher, que incluía uma baixa saia de lantejoulas e um bralete , além da majestosa crista, foi criado por seu colaborador de longa data Bob Mackie, inspirado nas roupas das showgirls, o look era uma afronta ao estrito código de vestimenta ditado pela academia naquele ano. Só vou me vestir e me divertir!” Cher disse a Mackie. E foi o que ela fez.

Gaga estilizou seu chapéu pontudo com uma cobertura de lantejoulas pretas (de uma variedade mais modesta do que o de Cher) desenhado pela sua irmã Natali Germanotta para a parte de jazz do seu do seu concerto. Três décadas depois, as penas foram passadas de um ícone para outro. Como Cher diria: "I got you babe" (Eu tenho você meu bem)

Para ler a publicação original clique aqui.

Tradução por Alexander Junior

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.