Considerada não só como um ícone da música, mas também da moda, Lady Gaga sempre gera assunto quando a pauta são os trajes.

Uma das marcas da cantora são os looks, sejam eles elegantes ou extravagantes, usados em curtas aparições, tapetes vermelhos, turnês ou videoclipes. O fato é que Gaga vai gerar uma boa discussão acerca daquilo que ela estiver vestindo.

Pautando-se nos looks dos videoclipes de Gaga, a renomada revista Billboard listou “Os figurinos mais ferozes dos vídeos de Lady Gaga”. No ranking, aparecem dois looks utilizados no vídeo de “Stupid Love”, seguidos por outros 10.

Confira:

Os figurinos mais ferozes dos vídeos de Lady Gaga

01/12 - Lady Gaga, "Stupid Love"

Lady Gaga nunca se envergonha de se expressar completamente através de suas vestes nos seus vídeos musicais de vanguarda, especialmente com o altamente antecipado visual de "Stupid Love", lançado sexta (28 de Fevereiro). Vamos revisitar os looks mais "Gaga" no decorrer dos anos.

02/12 - Lady Gaga, "Alejandro"

Gaga cuidadosamente observa seus dançarinos no visual de "Alejandro" de 2010, com um chapéu binocular de renda do designer britânico Nasir Mazhar enquanto também veste uma capa Alexander McQueen preta customizada para o poderoso look final. Mas ela mascara sua impotência, conforme o diretor de vídeos musicais Steven Klein descreve a história, sendo descrita como "a dor de viver sem seu amor verdadeiro".

03/12 - Lady Gaga, "Applause"

Lady Gaga merece "Applause" pelo visual do seu vídeo musical de 2013 por que seus cachos amarelos e batom vermelho brilhante canalizam a pintura de Marilym Monroe de Andy Warhol's. Ainda assim, o vestido branco retalhado e a maquiagem de esqueleto de Gaga soam como se os últimos demônios que vieram com sua fama estivessem agora perseguindo a pop star chamativa.

04/12 - Lady Gaga "Bad Romance"

Os enormes olhos digitalizados de Gaga no seu atraente clipe de 2009, "Bad Romance", inspiraram toda uma tendência na maquiagem. Os fãs compraram lentes de contato circulares coloridas para parecerem com seu louco personagem.

05/12 - Lady Gaga, "Born This Way"

O vídeo de Gaga, "Born This Way", de 2011, mostra muitas referências a "Alejandro", de um ano antes, especialmente o seu chapéu desenhado por McQueen (lembrando uma mitra de Papa) e o colar. Mas seu alter ego Mother Monster extraterrestre desafia a humanidade com suas próteses maxilares e seu ampliado nascimento alienígena.

06/12 - Lady Gaga, "The Edge Of Glory"

Gaga continua sendo uma amante torturada em "The Edge Of Glory" de 2011 e os visuais que o acompanham, com uma peruca preta e branca para combinar com seu conjunto Versace vintage cravejado de ouro. Naquela época, Donatella Versace a comparou com seu irmão Gianni por ser "sem medo de ultrapassar os limites... Para mim, esse vídeo representa um tributo maravilhoso a qualquer um que não tem medo de se arriscar".

07/12 - Lady Gaga, "G.U.Y."

Enquanto Gaga perambula pelo Castelo Hearst para seu vídeo musical de 2014, "G.U.Y.", seu primeiro figurino se mantém fiel à mitologia Grega, conforme ela interpreta uma fênix branca que surgiu das cinzas como um sinal do renascimento da cantora para sua era "ARTPOP".

08/12 - Lady Gaga, "Marry The Night"

A pop star veste muitos "chapéus" ao longo de sua carreira de uma década - cantora, dançarina, fashionista - mas quando se trata dos chapéus de verdade que ela veste, quanto maior, mais Gaga. E não há exceção à regra em seu vídeo "Marry The Night" de 2011.

09/12 - Lady Gaga, "Paparazzi"

Gaga abandonou seu icônico laço de cabelo e optou por um coque achatado listrado de rosa e angulado ao lado de sua cabeça para seu clipe de 2009, "Paparazzi".

10/12 - Lady Gaga, "Poker Face"

Sua "Poker Face" de 2009 cintilou assim que ela emergiu de uma piscina vestindo uma máscara de espelho inconvencional e um traje de banho de látex preto para a cena de abertura do vídeo.

11/12 - Lady Gaga, “Telephone"

A pop star exibe um collant de um único lado, estampado de onça, da Haus of Gaga, na frente do P--y Wagon, o carro de fuga que a artista participante Beyoncé dirige no clipe delas de 2010, "Telephone".

12/12 - Lady Gaga, "Stupid Love"

A assinatura fashion intergalática de Gaga retorna em seu vídeo musical de 2020, "Stupid Love", com cada outfit rosa parecendo de outro mundo. Mas sua maquiadora Sarah Tanno explicou o propósito por trás de seus outfits: "Eu tive a ideia de criar sua "Armadura de Bondade" - algo que ela pudesse colocar para empoderar amor próprio, autoaceitação e bondade, tanto para ela como para os outros.

O que vocês acharam dessa lista? Veja a publicação completa.

“Stupid Love” está disponível em todas as plataformas digitais. Quer ajudar no desempenho do single? Saiba como pedir “Stupid Love” nas rádios americanas e também nas rádios brasileiros.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Alexander Junior

Revisão por Vinícius de Souza