Um dos primeiros hits de Lady Gaga, “Poker Face”, alcançou 700 milhões de visualizações no YouTube hoje (28), próximo de se tornar o segundo vídeo da Mother Monster a atingir a incrível marca de 1 bilhão de views, até agora alcançado apenas por “Bad Romance”.

Atualmente, “Shallow” é o segundo vídeo mais visto da cantora, com mais 800 milhões de visualizações (confira nossa matéria aqui), mas em se tratando de carreira solo, “Poker Face” é o segundo.

A música é o segundo single e o terceiro vídeo lançado na era The Fame”, primeiro álbum de Lady Gaga, que lhe rendeu o Grammy de melhor gravação dance.

E apesar de “Just Dance” ser o primeiro single da era, foi com “Poker Face” que o mundo conheceu “Lady Gaga”, em meados de 2008.

A música é atravessada pelos signos sexo e apostas, em que o termo “poker face” representa truques usados para enganar homens e mulheres para que joguem mais dinheiro aos dançarinos.

A base da inspiração desta música é o período que em Stefani Germanotta era go-go dancer em Nova York.

Se estabelece, também, na música, a bissexualidade, liricamente percebida pelos versos no versão: No, he can't read my poker face, (She's got me like nobody), acontecendo essa relação entre he/she, em que a artista está numa relação com um homem, mas fantasia estar com uma mulher.

E você, quando conheceu a Gaga? Conta pra gente!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Não se esqueça de ajudar na promoção de "Stupid Love" nas rádios brasileiras! Nós explicamos como fazer isso nessa matéria.

Revisão por Vinícius de Souza