O portal estadunidense BuzzFeed divulgou uma matéria especial analisando pequenos fatos sobre os vídeos da carreira de Lady Gaga, que talvez sejam desconhecidos pela maioria das pessoas.

Confira, na íntegra, a tradução da matéria:

Os venenos que Gaga usa em ‘Telephone’, para matar todas as pessoas no restaurante, são veneno de rato, meta-cianeto, Fex-M3 e tiberium. O primeiro dispensa explicações, mas meta-cianeto tem suas origens no livro de ficção científica Dune, de 1965, no qual o veneno é administrado na ponta de uma agulha. Fex-M3 é uma neurotoxina do universo Star Wars, e tiberium é uma substância alienígena de efeito mortal na série de jogos para videogame, Command & Conquer.

O repórter que vemos falando sobre os assassinatos que Gaga e Beyoncé cometeram em ‘Telephone’ é Jai Rodriguez, um dos membros do “Fab Five”, na rendição original da série ‘Queer Eye’.

2

Se você olhar bem de perto o texto que passa no fundo da tela durante a reportagem, você conseguirá ler a letra de ‘Telephone’ em Sueco. Levando em conta que o diretor do vídeo, Jonas Åkerlund, é Sueco, isto faz sentido.

3
Gaga está usando este óculos inspirado no Mickey Mouse e um figurino amarelo quando ela envenena e mata seu namorado em ‘Paparazzi’.

4

E levando em conta que ‘Telephone’ é a continuação de ‘Paparazzi’, Beyoncé usa o mesmo óculos (e um figurino amarelo) quando envenena e mata o seu namorado de merd* um ano depois [de ‘Paparazzi].

5

A irmã mais nova de Gaga, Natali Germanotta aparece no vídeo de ‘Telephone’ como uma das companheiras de cadeia de Gaga.

6

Ela também aparece em ‘Joanne (Where Do You Think You’re Goin’?)’, quando Gaga está jogando sinuca.

7
Diversos fãs já comentaram que uma das projeções de carros pegando fogo no vídeo de ‘Alejandro’, que foi lançado em 2010, parecem bastante com as cenas que depois vieram a aparecer no vídeo de ‘Marry The Night’, que foi lançado um ano depois.

8
E sim, sabemos que é um pouco forçada porque no vídeo de ‘Alejandro’, várias cenas de guerra estavam sendo transmitidas, mas gostamos de pensar que ela está sempre um passo adiante.

9

Em ‘Perfect Illusion’, Gaga veste uma jaqueta com o número 74, que também é o ano em que sua tia, Joanne, faleceu. Joanne serviu de inspiração para o álbum que contém esta música.

10

Em ‘Judas’, os dançarinos de Gaga mudam cada vez que a câmera foca no rosto da cantora enquanto eles estão na “Electric Chapel”. Por exemplo, em uma cena você consegue ver suas dançarinas, e então vemos uma cena de perto de Gaga, e depois na cena você vê dançarinos homens, em vez das dançarinas da cena anterior.

giphy

Como parte de seu primeiro figurino no vídeo de ‘Rain On Me’, fãs apontaram que a bota que Gaga usa é a mesma que usou uma década atrás, em sua turnê ‘Monster Ball Tour’.

11

12

Quando Gaga retira a adaga de sua perna em ‘Rain On Me’, ela instantaneamente se torna água.

giphy-1

Se você olhar de perto nas reflexões na água no vídeo de ‘Rain On Me’, você poderá perceber Gaga e Ariana usando seus figurinos mais escuros.

44

Gaga já deixou claro que é uma grande fã da Bayonetta, um jogo de videogame de uma bruxa que consegue mudar de forma. Neste jogo, Bayonetta é conhecida por usar o seu longo e mágico cabelo como uma forma de chamar demônios para agirem em seu favor.

Diversos fãs dizem que isto inspirou a cena no vídeo de ‘Rain On Me’, na qual Gaga e Ariana aparecem com um cabelo bastante comprido.

giphy-2

Embora isto possa ter sido uma coincidência, esta não foi a primeira vez em que Gaga tenha sido inspirada por Bayonetta. Em 2017, Gaga matou uma versão de si mesma usando botas de salto alto que também eram armas, no vídeo de ‘John Wayne’.

giphy-3

E você sabe quem mais também tem sapatos que também são armas? Sim, a Bayonetta.

sub-buzz-3503-1594164254-1

Tem um rato (falso) na cabeça de Gaga após ela ter queimado um mafioso russo vivo em ‘Bad Romance’.

sub-buzz-3195-1593021924-26
Aqui está ele em um ângulo diferente. Fofo.

sub-buzz-3843-1593042335-28

Tem um par de cachorros alemãs, chamados Lava e Rumpus, que já apareceram em diversos vídeos de Gaga, com um par ou sozinhos. Eles já apareceram em:

1- ‘The Fame: Part One’

2- ‘Poker Face’

3- ‘Eh Eh (Nothing Else I Can Say)’

4- ‘Bad Roamnce’

5- ‘Chillin’

6- ‘LoveGame’

7- ‘Paparazzi’

E em ‘Telephone’

22

Quando Gaga puxa o inspetor do metrô para dentro do carrinho e o beija em ‘LoveGame’, o personagem muda de um homem para uma mulher à medida que a câmera se aproxima e se distancia.

01

02

Gaga não é estranha a utilizar simbolismo religioso, e é por isso que seu cabelo lembra um chapéu de papa quando ela está interpretando um personagem com características divinas em ‘Born This Way’.

001

O vestido que Gaga usa no vídeo de ‘You And I’, foi na verdade o vestido em que sua mãe se casou.

002

O homem que ressuscita todas aquelas figuras famosas em ‘G.U.Y.’ é Adam Dahlberg, um YouTuber popular que costumava somente fazer vídeos de Minecraft.

0000

A fruta que aparece na cena da piscina romana em ‘G.U.Y.’ é feita de legos. Ela foi feita por Nathan Sawaya, o mesmo artista que fez a estátua de lego que está abrindo o seu peito no vídeo.

000

A esfera cortada no meio, que aparece no fundo da cena no laboratório, em ‘G.U.Y.’, é exatamente a Gazing Ball azul pela qual o artista Jeff Koons é conhecido. Para contexto, é a mesma escultura que aparece na capa do álbum ‘ARTPOP’.

0000000

A cena final de ‘Marry The Night’ mostra várias cenas rápidas da vida de Gaga, uma delas é ela carregando um piano com dificuldade, descendo as escadas, caindo, e então sendo ajudada por um homem mais velho. No Lollapalooza de 2010, Gaga disse aos seus fãs que seu pai ajudou a alavancar a sua carreira ao ajudá-la a carregar seu piano nas escadas de seu apartamento, em Nova Iorque. Então, esta deve ser uma referência àquele momento.

0000000

E, finalmente, em um de seus primeiros looks em ‘Stupid Love’, Gaga usa um capacete feito por Philip Treacy. Se você olhar de perto, verá que sua visão está completamente obstruída. Isto foi confirmado em um vídeo de bastidores onde a cantora tentou dançar mas ficava esbarrando nas coisas. Deixe para Gaga que consiga executar a coreografia sem defeitos mesmo com o capacete.

1

FONTE

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinícius de Souza