Nesta quinta-feira (27), a renomada revista Billboard publicou uma matéria em aquecimento para o VMA, reunindo os 100 maiores artistas de videoclipes de todos os tempos.

Com grandes nomes da música como os Beatles, Madonna, Michael Jackson, Beyoncé e Missy Elliott, Lady Gaga aparece na 6ª posição com seu grande sucesso de 2009, "Bad Romance", primeiro single de seu segundo álbum, "The Fame Monster".

Confira a tradução do trecho:

"Os 100 maiores artistas de videoclipes de todos os tempos

6. LADY GAGA

"O motivo pelo qual ela é um ícone de videoclipes: neste ponto, o nome 'Lady Gaga' será para sempre sinônimo de videoclipes que mudaram e mudam a cultura. Desde o momento em que entrou em cena no final dos anos 2000, Gaga fez de cada vídeo que lançou um evento que valesse a pena assistir, com cada parte, do estilo à coreografia, deixando clara sua árdua missão de liberar sua visão artística no mundo.

O clássico da MTV: O mundo praticamente parou quando Gaga lançou "Bad Romance". Não é de se admirar por que o clipe acumulou surpreendentes sete vitórias no VMAs de 2010; cada ponto de contato visual - de sua roupa de fetiche com coroa a seu macacão alienígena deslumbrante - misturava o horror do corpo com o glamour da passarela, definindo-a como a Mother Monster que seus Little Monsters adoravam.

Vale a pena olhar no YouTube: "Judas" é um exemplo clássico do amor de Gaga por reviravoltas na trama - de todas as coisas que os fãs poderiam esperar do ícone pop depois que seus vídeos musicais chocantes se tornaram a norma, uma releitura da história de Jesus, Judas e Maria Madalena, como membro de uma gangue de motociclistas, ainda era uma adição surpreendente ao seu panteão de vídeos."

Você pode conferir a matéria completa aqui.


A revista também está realizando uma votação em seu site para saber qual artista o público geral quer ver se apresentando no Billboard Music Awards 2020. Para votar, basta clicar aqui.

O VMA's 2020 acontece neste domingo (30), e a nossa Mother Monster é indicada a 9 categorias, além de realizar sua primeira apresentação da "Era Chromatica" ao lado da cantora Ariana Grande - nós faremos a cobertura completa. Ansiosos?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.