Em recente entrevista, a equipe responsável pela máscara usada por Lady Gaga em sua performance no VMA 2020 falou sobre a criação do material.

Além do processo, os responsáveis também comentaram sobre a reação e opinião da cantora ao saber que os artistas não eram obrigados a fazer uso do material, e sim apenas seus dançarinos.

Leia o trecho traduzido:

"Acho que parte do que foi legal nesse projeto foi que parece que o desejo de construir algo assim veio de Gaga [diretamente]. Muitos dos principais artistas do VMA não usavam máscaras. Eles estavam sob regras de segurança muito rígidas, e todos ficaram em quarentena por muito tempo, os artistas não precisavam usar máscaras, mas todos os dançarinos sim. Quando Gaga ouviu isso, ela disse: "Isso envia a mensagem errada, dizer que se você está em um determinado nível de poder ou algo assim, você não precisa usar uma máscara". Eu acho que realmente significou muito para ela usar uma máscara. Então, obviamente, se ela vai usar uma máscara, ela vai usar uma coisa maluca que muda a moda.

Mas para nós, essa foi uma pergunta realmente inspiradora. Nós pensamos: 'Essa é uma preocupação muito bem pensada vindo de uma pessoa que tem muita influência, especialmente sobre os jovens'. Foi muito inspirador e isso nos fez querer trabalhar ainda mais nisso".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Hythalo Braga