Lançado há exatas duas semanas, o videoclipe de "911", terceiro single do sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, "Chromatica", surpreendeu o público positivamente com um visual impecável e enigmas que só a cantora sabe proporcionar.

O renomado site especializado Pitchfork publicou na tarde desta sexta-feira (02), um ranking contendo os 8 melhores videoclipes lançados no mês de setembro de 2020. Dividindo o pódio com "Hit Different" da cantora SZA e "Own It" da rapper Rico Nasty, "911" conquistou a terceira posição.

Confira a tradução do trecho da publicação:

Os 8 Melhores Vídeos Musicais de setembro de 2020

SZA transforma um ferro-velho em um espaço de moda, Lady Gaga presta homenagem ao clássico cinema de arte, Shygirl se torna uma garota de CGI, e muito mais.

3. Lady Gaga: “911”

Diretor: Tarsem Singh

À primeira vista, o vídeo de Lady Gaga para "911" parece se encaixar facilmente com os outros lançamentos de Chromatica voltados para a ficção científica. Ele se passa em um deserto de brilho ofuscante, com Gaga e um elenco de atores com máscaras misteriosas de malha e vestidos exuberantes. O diretor Tarsem Singh trabalha manualmente a direção de cenas referenciando diretamente ao filme de arte armênico de 1969, A Cor da Romã, ao lado de outros clássicos marcantes de Federico Fellini e Alejandro Jodorowsky. Mas assista por tempo suficiente e toda a simbologia de explodir cabeças se desfaz revelando um final inesperado que provavelmente deveria vir com um aviso de gatilho.


É inegável que a parceria entre Tarsem Singh e nossa Mother Monster foi até agora uma das melhores produções de 2020. Já sabe seu momento favorito de "911"? Conta pra gente nos comentários.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vinicius Romadel