O sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, intitulado “Chromatica”, é um dos principais lançamentos de 2020. Aclamado pela crítica especializada, o disco se mantém nos charts mesmo com pouquíssima divulgação.

Desde o lançamento, o disco caiu no gosto do público em geral e aparece nesta reta final do ano nas principais listas dos principais veículos da crítica especializada. Para a Dazed, uma revista bimestral britânica fundada em 1991 e que abrange conteúdo sobre música, moda, cinema, arte e literatura, o “Chromatica” de Lady Gaga aparece no top 5 dos melhores álbuns lançados neste ano. A lista é composta por 20 álbuns.

Confira a tradução:

4) LADY GAGA, CHROMATICA

Muito parecida com suas colegas do pop (Dua Lipa, Jessie Ware, Kylie Minogue), o antídoto de Lady Gaga para 2020 foi nos fazer dançar. É um retorno ao que Gaga faz de melhor, após uma leve mudança de direção no som country de seu álbum Joanne, de 2016. Como ela canta na atmosférica “Free Woman”, “esta é a minha pista de dança pela qual lutei”. Transitando por house, disco, synth-pop, EDM e até mesmo uma sequência drum’n’bass (nos 30 segundos finais de uma música com Elton John), é quase homofóbico que Chromatica tenha aterrissado em um ano em que a maioria das boates gay foram fechadas. Quando a vida retornar ao “normal”, não há uma dúvida sequer de que os DJs nos farão correr de volta para a pista de dança com qualquer uma das faixas do álbum (exceto por “1000 Doves”, a única pulável – desculpe!) especialmente pelos destaques techno-funky “911” e pela euforia contagiante da colaboração de Ariana Grande, “Rain On Me”.

Seja pelo disco em si, singles ou videoclipes, é inegável que o “Chromatica” marcou a indústria da música.

Fonte

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Ayrton Areas