A revista Stereogum, especializada em música, divulgou nesta segunda-feira (14) sua lista com as melhores músicas de 2020. E "Rain On Me", colaboração de Ariana Grande com Lady Gaga foi eleita a melhor música pop, ficando em primeiro lugar.

Confira:

01 - Lady Gaga & Ariana Grande - "Rain On Me"

Justiça para o "Chromatica!" Eu tento espalhar o amor por aqui e limitar as minhas escolhas a uma única canção por projeto, mas o grandioso retorno de Lady Gaga para as pistas de dança, poderia, facilmente, colocar muitas canções nesta lista. É uma pena que o triunfante retorno dela ao gigante e elevado pop aconteceu em um ano em que os shows em arenas desapareceram e as pistas de dança afundaram, profundamente, no subsolo. Se a chegada do "Chromatica" foi interrompida por uma pandemia, pelo menos, este conseguiu emplacar, merecidamente, uma música no topo dos charts.

"Rain On Me" é uma daquelas faixas dance épicas que encontra euforia na resiliência. Encima de um mamute vintage dos anos 90, com batidas que nunca falham em me arrebatar, Gaga e sua jovem companheira Ariana Grande, canalizam cada grama de seus poderes de divas, não exatamente se livrando de seus traumas e dificuldades, mas os evocando por três minutos direto. Isso tudo culmina em um refrão que funciona como um mantra para todos aqueles que sobreviveram ao ano de 2020: "Eu preferia estar seca, mas, pelo menos, eu estou viva."

Assim ficou o top 10:

10 - The Weeknd - "In Your Eyes"
09 - BLACKPINK - "Ice Cream" (Feat. Selena Gomez)
08 - Jack Harlow - "Whats Poppin"
07 - Megan Thee Stallion - "Savage (Remix)" (Feat. Beyoncé)
06 - Sam Hunt - "Hard To Forget"
05 - Dua Lipa - "Physical"
04 - Drake - "Laugh Now, Cry Later" (Feat. Lil Durk)
03 - Taylor Swift - "Betty"
02 - Cardi B & Megan Thee Stallion - "WAP"
01 - Lady Gaga & Ariana Grande - "Rain On Me"

Em julho, o mesmo site elegeu "Rain On Me" como a melhor música do verão.

Fonte

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Tradução por Gustavo Kolliner