Lançado em setembro, o videoclipe de "911" nos transporta para uma outra realidade, devido ao estado inconsciente da personagem Lady Gaga no clipe.

Por isso, os editores da revista Billboard elegeram o terceiro vídeo da era "Chromatica" como o 4º melhor de 2020. Ainda na matéria, a publicação destaca a construção da narrativa do vídeo sobre saúde mental.

Confira:

O vídeo mais conceitual da era Chromatica até agora é uma conquista para a filmografia na era COVID – nada na visão de Gaga ou do diretor Singh parece comprometido com a realidade da pandemia. E que visão: O vídeo de ''911'' se assemelha à um emaranhado de metáforas, contando a história de uma crise mental pela história de um acidente de carro e pela fotografia do filme Armênio Soviético The Color of Pomegranates. Como os melhores vídeos de Gaga, existe um certo elemento eu–não–sei–QuePorraéEssa, pelo menos até a grande revelação. Mas assim como qualquer suspense psicológico, o vídeo de ''911'' mais do que ganha com sua reviravolta. Gaga e Singh criam um mundo tão rico com simbolismos, que o decodificar não parece o fim – é um convite para voltar e se aprofundar ainda mais. -- N.F.

Assim, ficou a lista dos melhores:

10 - Christine & The Queens, La vita nuova (dir. Colin Solal Cardo)
9 - Billie Eilish, "Therefore I Am" (dir. Billie Eilish)
8 - Kehlani, "F&MU" (dir. Hyphy Williams)
7 - Rina Sawayama, "XS" (dir. Ali Kurr)
6 - Ariana Grande, "Positions" (dir. Dave Meyers)
5 - Bad Bunny, "Yo Perreo Sola"(dir. Bad Bunny & Stillz)
4 - Lady Gaga, "911" (dir. Tarsem Singh)
3 - Cardi B feat. Megan Thee Stallion, "WAP" (dir. Colin Tilley)
2 - Future feat. Drake, "Life Is Good" (dir. Director X)**
1 - Harry Styles, "Watermelon Sugar" (dir. Bradley & Pablo)

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Fonte

Tradução por Alexander