Na manhã desta sexta-feira (29), Lady Gaga concedeu uma entrevista para o jornal USA Today acerca da situação pandêmica do mundo devido à Covid-19.

Na matéria publicada, além de compartilhar seus pensamentos sobre a situação causada pelo coronavírus, Gaga também comenta sobre como mantém sua saúde mental e física neste período bem como sua apresentação na posse de Joe Biden e Kamala Harris e finaliza sua fala elogiando a poetisa Amanda Gorman.

Confira a tradução completa:

Lady Gaga sente uma “épica sensação de impotência”. Vejamos o que ela está fazendo a respeito.

Lady Gaga pode ser uma poderosa Mother Monster para seus fãs, mas a pandemia de coronavírus a fez se sentir menos poderosa do que o normal.

A cantora de "Chromatica", hoje com 34 anos, disse ao USA TODAY que ela compartilha o que muitas pessoas sentem durante este tempo: "uma épica sensação de impotência sobre o que está acontecendo no mundo."

"Estamos enfrentando um super vírus que é épico em suas proporções desastrosas", disse ela. "Então, esse sentimento de impotência, em alguns aspectos é, eu acho, algo que todos nós compartilhamos."

A pandemia a energizou de outras maneiras, acrescentando que "realmente me mobilizou para trabalhar em como posso ajudar o mundo".

Uma forma pela qual Gaga está agindo é fazendo parceria com o International WELL Building Institute através da “Classificação WELL Health-Safety”, que avalia quais edifícios e empresas tomaram medidas para atingir um certo nível de segurança em meio ao COVID-19. Os espaços que atendem aos requisitos recebem um selo WELL Health-Safety que indica que foram aprovados.

Gaga acredita que este será "um dos movimentos que fazem parte da reconstrução de nossa comunidade global e da reconstrução de nossas comunidades locais", mostrando às pessoas que "podemos voltar à normalidade entre aspas, mas devemos fazer isso com segurança. "

Ela também tem focado em manter sua saúde mental sob controle, mantendo-se ativa.

"É muito importante para mim continuar a mover meu corpo. É muito importante para minha saúde mental", disse ela. "Então, eu tenho feito, você sabe, exercícios regulares que eu normalmente já faria. Mas principalmente faço caminhadas e trilhas. Eu uso minha máscara e faço caminhadas."

Ela disse que "costumava ficar muito nervosa com trilhas e caminhadas mais pesadas" por causa de sua condição de dor crônica, mas ela superou suas preocupações.

“Eu descobri durante o COVID que ... você pode agarra a coragem que está pairando no universo e pegar essa bravura e colocá-la dentro de você mesmo e não ter medo”, ela explicou.

Ela espera que as pessoas permaneçam ativas, seja por meio de uma aula de ioga online ou de uma "caminhada ao redor do quarteirão em que você vive", enquanto o mundo está "no meio de uma crise de saúde mental".

“Eu realmente encorajo as pessoas a moverem seus corpos e estarem no mundo. Use máscaras, fique seguro, mas não se esqueça de se mover. Porque quando sua energia está estagnada assim, realmente pode levar a problemas de saúde mental”, disse ela. "Eu realmente acredito que praticando as habilidades do dia a dia ... como movimentar o corpo, beber muita água, comer de forma saudável, cuidar de si mesmo, essas são coisas que temos que ter certeza de que estamos fazendo para cuidar de nossas mentes. "

Gaga também saiu para apresentar o hino nacional na Posse do Presidente Joe Biden em 20 de janeiro, que ela descreveu como um "dia lindo e alegre".

“Eu me senti muito, muito honrada por estar lá, ainda me sinto muito honrada por ter sido convidada para cantar nosso hino nacional, e será sempre uma honra para mim cantar para o grande povo deste país”, disse ela. "E eu realmente queria cantar para todos. Em um momento de cura, de união, e eu tinha muito em mente também a construção da amada comunidade, a amada comunidade com a qual o Dr. Martin Luther King Jr. sonhou."

Ela acrescentou que estava "simplesmente encantada" com as palavras de Amanda Gorman, graduada em Harvard, Poeta Nacional Jovem Laureado – [é um título detido nos Estados Unidos por um jovem que demonstra habilidade nas artes, especialmente poesia e / ou palavra falada, é um líder forte, está comprometido com a justiça social e é ativo no discurso cívico e advocacia.], e poetisa inaugural mais jovem da história dos Estados Unidos, que se tornou uma estrela na Posse do Posse do Presidente.

"Ela estava simplesmente brilhante - que jovem adorável", disse ela sobre Gorman.

Sobre sua própria performance, Gaga acrescentou: "Eu realmente só quero continuar a fazer o trabalho que acredito ser essencial, que é a gentileza. A gentileza é essencial."

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vinicius Romadel