Em 11 de março de 2011, um desastre triplo atingiu a costa Nordeste do Japão. Primeiro foi o terremoto de magnitude 9.0 na escala Richter, seguido de um tsunami e do acidente nuclear de Fukushima. A tragédia causou destruição no país, matando centenas de pessoas. Conforme noticiado na época, o tremor foi o maior do país e o 7º maior da história.

Nesta quinta-feira, 11 de março, é marcado uma década dessa tragédia que atingiu o Japão.. Nesta data, veículos de impressa do mundo todo noticiam o ocorrido, recontando os fatos e conversando com sobrevivente desse desastre.

Lady Gaga sempre foi muito ligada tanto os fãs japoneses quanto sua cultura e, nesta quarta-feira, enviou um vídeo especial para os fãs do Japão comentando sobre o terremoto de 2011.

Confira:

Leia a tradução:

"Olá, Japão, aqui é Lady Gaga. Parece que foi ontem que eu estava assistindo à chocante filmagem do devastador terremoto e tsunami no noticiário e pensando no que eu poderia fazer para ajudar. Eu lembro de ter feito muitas ligações naquele dia. Através dos anos, ouvindo e vendo sobre a recuperação de suas lindas cidades, eu tenho muito respeito pelo povo do Japão, por sua força, gentileza e amor pelo próximo. Eu acho que, agora, dá esperança às pessoas que estão lutando contra a pandemia do Covid por todo o mundo. Entretanto, eu também consigo pensar que há muitas pessoas lutando através da dor, emocionalmente e mentalmente. Então, vamos todos continuar a apoiar, ser bons e amar uns aos outros. Estou sempre orando por você, Japão, por um mundo melhor. Ainda vivemos em um tempo difícil com o coronavirus. Por favor, tomem cuidado e sejam gentis com vocês mesmos e com as pessoas ao seu redor. Estou ansiosa para voltar ao Japão em breve!"

Lady Gaga é um ser humano incrível, né?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Ayrton Areas