Nesta terça-feira (30), o videoclipe “G.U.Y. (An ARTPOP Film)” alcançou a marca de 100 milhões de visualizações na plataforma de stream de vídeo YouTube.

O curta-metragem é o segundo e último clipe do álbum “ARTPOP” para o single "G.U.Y", lançado em agosto de 2014 e é uma narrativa sobre o período turbulento na carreira de Gaga.

O clipe é dirigido pela própria cantora e utilizando referências da cultura grega e pop representa metaforicamente, como a própria Lady Gaga comentou em entrevista, uma jornada visual sobre sua vida, e que os diversos acontecimentos narrados no vídeo são indicativos do quão desorientada ela estava se sentido.

Daí que na história observamos o surgimento de uma fênix: no início do clipe Gaga aparece como um anjo recém caído devido a uma flechada até que em certo momento ela renasce nas águas da majestosa piscina do Castelo Hearst – propriedade na Califórnia onde se deram as filmagens. Por fim, a artista se vinga dos “engravatados” juntamente de algumas personalidades do reality show The Real Housewives of Beverly Hills, criando um super exército.

G.U.Y. (An ARTPOP Film)” possui quatro faixas do álbum: “Artpop”, “Venus”, “G.U.Y” e termina com “MANiCURE”, e é o segundo clipe mais extenso da cantora, ficando atrás apenas de “Marry The Night”, outra narrativa sobre a vida da artista.

Há também uma versão editada e reduzida do clipe, também próxima de atingir 100 milhões de visualizações.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.