Para celebrar uma década de lançamento do álbum “Born This Way”, Lady Gaga anunciou em suas redes sociais uma edição especial do disco, o “Born This Way Reimagined”, contendo 6 faixas interpretadas por artistas e apoiadores da comunidade LGBTQIA+.

Para cantar “Yoü and I”, o artista convidado foi o cantor, ator e compositor estadunidense Ben Platt.

Ele até fez um videoclipe surpresa para a música, lançando pouco tempo depois da liberação oficial do álbum reimaginado:

Platt tem uma carreira já bastante expressiva no cinema e no teatro, e, mais recentemente, na televisão. Dentre seus trabalhos, Ben participou das três sequências do filme musical Pitch Perfect [A Escolha Perfeita], no papel de Benji Applebaum.

E foi no teatro que o artista se destacou. Ben participou da peça “Dear Evan Hansen”, sucesso de público e de crítico na Broadway, sendo consagrado o melhor musical da temporada 2016/2017 e vencendo o prêmio de Melhor Musical na 71º edição do Tony Awards, a maior premiação de teatro dos Estados Unidos.

O álbum derivado da peça também ganhou na categoria Melhor Álbum de Teatro Musical, no Grammy de 2018.

Diante de tanto sucesso, a peça também ganhará um filme de mesmo título, previsto para ser lançado ainda neste ano, e terá Ben novamente como protagonista, interpretando o personagem-título. Abaixo, você confere o primeiro trailer, liberado recentemente:

Além de levar o maior prêmio da noite, durante a premiação do Tony Awards, a peça também foi a mais indicada e a maior vencendo: das 9 indicações, “Dear Evan Hansen” ganhou 6 estatuetas, incluindo a de Melhor Ator em Musical, para Ben Platt. Telentoso!

E foi durante sua performance em palco que Ben chamou a atenção do produtor Ryan Murphy, que o convidou para interpretar Payton Hobart, na série “The Politician”, exibida pela Netflix, atualmente com 2 temporadas. Por este papel, o ator foi indicado na categoria de Melhor Ator em Série TV – Comédia ou Musical, no Globo de Ouro. Outro grande nome presente na série é a atriz Gwyneth Paltrow, interpretando a mãe do protagonista.

Nesta produção do serviço de streaming de séries, Ben teve a chance de expandir seu talento, demonstrando seu potencial vocal também em cenas musicais na série. Abaixo, Payton presta uma emocionante homenagem ao seu amigo/namorado River, que se suicidou, interpretando a música “River”, originalmente da cantora Joni Mitchell:

Em outro momento, Ben, no papel de Payton, canta “Vienna”, de Billy Joel:

Com a atriz Zoey Deutch, também presente na série, ambos cantaram "Unworthy Of Your Love", demonstrando suas potências vocais:

Ainda na pele de Payton, o ator canta uma música, própria, “Run Way”, de seu primeiro álbum:

Ouça também no Spotify:

Em 2019, Ben e Max Sheldon fizeram um cover do smash hitShallow , no qual Platt interpreta Jack e Sheldon, Ally:

Abertamente gay, Ben Platt costuma abordar a relação de sua sexualidade particular e de modo geral também com o papel desempenhado nas telas, sempre favorável à visibilidade LGBTQIA+.

Abaixo, Ben e seu namorado, Noah Galvin, também ator na peça Dear Evan Hansen:

Um pouco de sua vida também é contado num documentário da Netflix dedicado a um concerto que o cantor realizou no Radio City Music Hall:

Atualmente, Ben Platt tem um álbum disponível nas plataformas de streaming de música, de título “Sing to Me Instead”, lançado em 2019, bem como videoclipes para suas músicas:

QUE VOZ, LITTLE MONSTERS!

Ben foi um dos convidados a fazer parte do "Born This Way Reimagined”, liberado na íntegra nesta sexta-feira (25). Com uma voz e carisma incríveis, Platt é a escolha perfeita para interpretar “Yoü and I”.

Você curtiu a versão dele? Compartilha com a gente!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Revisão por Eliza Pildervasser