Filmes e séries tem constantemente apresentado personagens interpretados por músicos famosos, trazendo seus talentos múltiplos e dando um novo ar para as produções.

Para algumas produções originais assim como os famosos remakes, as trilhas sonoras tem ganhado bastante destaque nos últimos anos, ultrapassando as telonas e atingindo o gosto do público geral.

O site de entretenimento The Cut publicou uma matéria na última segunda-feira (03), destacando algumas paródias pop de trilhas sonoras que fizeram um sucesso inesperado.

Entre as músicas citadas está "Why Did You Do That?", canção presente na trilha sonora de "Nasce Uma Estrela", interpretada por Lady Gaga como a personagem Ally Maine.

DJ White Shadow, um dos produtores da canção, e a compositora Diane Warren explicaram o conceito da canção.

Confira a tradução do trecho:

"O maior sucesso da trilha sonora de Gaga Is Born foi, claro, 'Shallow' – seu dueto dolorosamente sincero com Bradley Cooper. Mas o Twitter Gay, em particular, apoiou 'Why Did You Do That?', uma música sobre bundas sensuais em jeans justos. No filme, o personagem de Cooper, Jackson, teme que a música seja o momento de esgotamento de Ally, e os dois entram em uma discussão acirrada sobre a letra 'Por que você veio até mim com uma bunda assim?' Apesar de 'Why Did You Do That?' supostamente simbolizando um ponto baixo artístico para Ally no filme, logo foram escritos artigos sobre o apelo bizarro de 'a música sobre bundas' depois que ela se tornou viral nas redes sociais. A faixa foi então incluída no cobiçado “Lista de músicas que você precisa conhecer.

'Why Did You Do That?' caminha na linha tênue entre alta e baixa arte, onde não sabemos bem o quão boa ou ruim ela realmente deveria ser. Não é de surpreender que as pessoas LGBTQ+ muitas vezes pareçam liderar o fandom dessas músicas 'fakes', dada a longa tradição da arte queer que explora as tensões entre frivolidade e seriedade. Vemos isso na produção de artistas gays como Andy Warhol, cujo trabalho foi inicialmente rejeitado por gatekeeper heterossexuais masculinos na cena artística de Nova York porque era muito decorativo e kitsch, antes de eventualmente superá-los em relevância. Ou hoje, em um programa como RuPaul's Drag Race, que surgiu inicialmente como uma paródia não polida de séries hipersérias de reality shows como America's Next Top Model, mais tarde tornando-se seu próprio tipo de fenômeno cultural.

Os fãs gays geralmente se sentem particularmente capacitados para decidir se uma música como 'Why Did You Do That?' é legitimamente boa, 'tão ruim que é boa', ou se tal distinção importa. Quais foram as intenções de seus criadores? A compositora Diane Warren lembra de co-escrever a música no estúdio com Lady Gaga depois de alguns decisões conjuntas. 'Não foi escrita como uma piada', ela me diz. 'Eu nunca iria escrever uma música -ruim-. É uma música pop muito boa. Acho que poderia ter sido o disco número 1 se eles o tivessem lançado como single.'

Paul Blair, conhecido por seu nome artístico, DJ White Shadow, co-escreveu várias das canções da trilha sonora de A Star Is Born. Ele não acredita que o pop seja inerentemente baixo, mas ele acha que a experiência de Ally de ser instruída a mudar sua música para um apelo comercial é algo que a maioria dos músicos passa. 'Todos nós temos que lidar com pessoas que estão sentadas em um escritório cujo único trabalho é tornar os discos tão lucrativos quanto humanamente possível', diz ele. 'Com -Why Did You Do That?-, o objetivo era escrever algo leve e borbulhante que soasse como o que uma gravadora acha que venderia mais discos.'

O contexto é importante, especialmente quando uma paródia de música pop é tocada por alguém que já é um músico mundialmente famoso. Blair considera algumas canções pop que escreveu para A Star Is Born 'um desvio audível, ou uma nova era que não teríamos de outra forma' para Gaga, mas é importante lembrar que mesmo na trilha sonora, ela está interpretando um personagem."


E vocês, o que acham de "Why Did You Do That?"

Gostariam que ela tivesse sido single? Conta pra gente nos comentários!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte