Apesar da "Born This Way Ball Tour" não possuir uma gravação profissional disponibilizada oficialmente, diversos fãs pelo mundo todo fizeram seus registros e disponibilizaram pela internet.

Um desses fãs esteve presente na passagem da turnê por Santiago, no Chile, no dia 20 de novembro de 2012, e registrou o show completo, sem cortes, com sua câmera, capturando as filmagens exibidas em um dos telões.

Apesar disso, a qualidade do vídeo foi disponibilizada posteriromente sem nenhum tratamento das imagens, com enquadramento menor e cores e som em baixa qualidade.

Assista a versão disponibilizada pelo fã:


Com isso, na noite deste domingo (29), o site Gaga Media Archives disponibilizou em seu canal oficial do YouTube uma versão remasterizada do show, com diversas correções na imagem e som, além do ajuste do enquadramento.

Assista a nova versão:


Infelizmente, a turnê não teve até hoje nenhuma filmagem profissional vazada na internet mas, assim como a versão remasterizada lançada hoje, diversas filmagens realizadas por fãs ganharam edições super legais.

Uma delas é o especial criado pelo canal VENOM Presents, do Little Monster e editor de vídeos Carlos Lima.

Chamado de “98 Nights with Gaga – The Born This Way Ball Video Series”, a série possui diversos conteúdos audiovisuais da turnê, divididos em episódios. Os lançamentos acontecem em temporadas e são lançados exclusivamente aqui no RDT Lady Gaga.

Confira abaixo os episódios lançados até agora:


Qual seu momento favorito da "Born This Way Ball Tour"? Conta pra gente nos comentários.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.