O álbum de estreia de Lady Gaga, "The Fame", lançado em 2008, foi e continua sendo um grande sucesso após 17 anos.

E desde sua estreia, conquistou grandes posições nos principais charts de música.

Em publicação, o jornal espanhol Independent elegeu o primeiro trabalho de Gaga como um dos 30 melhores álbuns de estreia da história da música de todos os tempos.

De acordo com o jornal:

Esses discos servem como declarações de intenção e têm o poder de mudar ou remodelar a indústria, inspirar outros músicos e conduzir uma conversa essencial sobre nossa compreensão da música.

Tanto que muitos consideram que o cenário pop internacional desse século é dividido em antes e depois de Lady Gaga, justamente a partir do "The Fame".

Confira:

30° The Fame

O álbum de estreia de Stefani Germanotta, The Fame , devolveu o pop maximalista à vanguarda da cena musical do final da primeira década do milênio, em uma indústria desesperadamente carente de divas pop. Lady Gaga já parecia famosa e agia como famosa, mas isso não significa que sua música não pudesse ser independente. Músicas como “Beautiful, Dirty, Rich” e “Just Dance” pareciam transmitir o amor de Gaga pela fama e pelo hedonismo, ao mesmo tempo em que permanecia extremamente consciente de sua superficialidade. Para completar, foi produzido com maestria e resplandecente com influências suaves e cativantes do dancepop e do Eurodisco.

Fonte

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, BlueSky, TikTok e Instagram.