Desde que surgiu em 1999, o Coachella, famoso festival de música que acontece na Califórnia, nos Estados Unidos, reúne a cada edição milhares de fãs dos mais variados artistas.

Lady Gaga, que se apresentará na edição de 2025, subiu ao palco do festival pela primeira vez em 2017 quando foi convidada pela organização para substituir Beyoncé, que na época descobriu que estava grávida e precisou adiar seu show para o ano seguinte.

Naquele ano, Gaga precisou preparar um show às pressas. Com uma setlist recheada de hits e faixas que estão entre as favoritas dos fãs, a artista ainda surpreendeu a todos com o lançamento da canção "The Cure". A apresentação foi super bem recebida pela crítica especializada que até os dias de hoje a Mother Monster é lembrada pelo espetáculo entregue.

Para a Vulture, a edição do Coachella de 2017, ano em que Lady Gaga se apresentou, é a melhor edição desde o surgimento do festival.

"O Coachella nunca conseguiu combinar rock, pop e rap com três artistas de apelo quase universal fora de seus gêneros como fez em 2017. Com os headliners Radiohead, Lady Gaga e Kendrick Lamar, e um elenco de apoio que incluía estrelas em ascensão como Travis Scott, Mitski, Kaytranada, King Gizzard & the Lizard Wizard e Thundercat, 2017 se aproximou do padrão perfeito para um festival musical.", destacou.

A edição de 2025 acontecerá nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de abril. Ao ser anunciada, Lady Gaga utilizou as redes sociais para comentar a novidade.

“Há muito tempo sonho em fazer uma noite de caos no deserto. Eu tive uma visão que nunca consegui realizar totalmente no Coachella por razões fora do nosso controle, mas eu queria aparecer para os fãs de música. Eu queria voltar e fazer direito, e vou fazer”, escreveu.

Lady Gaga se tornará a segunda artista da história a ser headliner do Coachella. A primeira foi Björk.

Ansiosos?

Confira a publicação completa.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, BlueSky, TikTok e Instagram.