Lady Gaga retornou triunfal aos palcos de um dos maiores festivais de música do planeta, Coachella, na noite desta sexta-feira (11), no Empire Polo Club, em Indio, na Califórnia.

A cantora, que fez sua estreia no festival em 2017 ao substituir Beyoncé, foi a atração principal do primeiro dia deste ano, com um show no Coachella Stage, o palco principal.

Gaga realizou um show épico em todos os aspectos: cenários, looks, vocais, performances incríveis. A cantora criou uma casa de ópera no deserto.

Celebrando o caos e o álbum "MAYHEM", o espetáculo de Lady Gaga foi repleto da simbologia da dualidade:

Cheio de referências à carreira da artista, o "MAYHEM in The Desert" foi uma verdadeira obra de arte.

Durante o show, Lady Gaga fez um percurso musical por alguns de seus álbuns mais icônicos, como "The Fame", "The Fame Monster" e "Born This Way". Mas, grande parte do evento foi uma pura e bela celebração do caos, com a maioria das faixas sendo de seu novo trabalho, "MAYHEM".

Confira a setlist completa:

ATO I – DE VELUDO E VÍCIO

"Bloody Mary"
"Abracadabra"
"Judas"
"Scheiße"
"Garden of Eden"
"Poker Face"

ATO II – E ELA CAIU EM UM SONHO GÓTICO

"Perfect Celebrity"
"Disease"
"Paparazzi"
"Alejandro"
"The Beast"

ATO III – O BELO PESADELO QUE SABE O NOME DELA

"Killah"
"Zombieboy"
"Die With a Smile"
"How Bad Do U Want Me"

ATO IV – DESPERTÁ-LA É PERDÊ-LA

"Shadow of a Man"/"Kill for Love" (outro)
"Born This Way"
"Shallow"
"Vanish Into You"

FINALE: ÁRIA ETERNA DO CORAÇÃO MONSTRO

"Bad Romance"

MOMENTOS MARCANTES

Inspirada "Born This Way", Gaga criou o "Manifesto Of MAYHEM":

Este é o Manifesto do Caos. A Senhora se ergue diante de mim, olhos arregalados e cheios de fúria, sua bengala na mão direita, no pé esquerdo, um gesso. "Cuidado" — ela diz — "O caos no seu coração jamais cessará, até que você encontre outra maneira de canalizar o que procura." Seu tom assombroso, sua fala inquieta, a música da sua boca, suas unhas arranhando e sua vida interior são como uma tempestade. Em um instante, em toda a sua glória, então, começamos a dançar. Minha mão recua, meu peito explode, minha mão começa a travar. Não conhecer a paz é o grande pesadelo de todos nós — despertar e sentir-se inquieto numa casa sem paredes. Então eu devo cantar e construir as paredes para embalar meu próprio espaço, e meu próprio som fará crescer a fortaleza de um lar apagado. E ela e eu encontraremos uma maneira de viver como gêmeas em duelo. Mas saberei, no fim, se a Senhora do Caos venceu.

Outro momento incrível foi quando a cantora se aproximou do público para cantar "Vanish Into You":

Durante a performance de "Bad Romance", é possível notar uma clara ligação com clipe e a um ensaio da cantora com a fotógrafa Ellen von Unwerth:

"MAYHEM in The Desert" foi uma verdadeira ode à carreira de Lady Gaga:

O conceito da ópera esteve presente em todos os aspectos do evento desta noite, principalmente na cenografia:

Até o DJ Gesaffelstein se tornou o fantasma da pista de dança em "Killah":

Também, enquanto acontecia o Coachella, foi disponibilizado nas plataformas de streaming de música, um remix de "Abracadabra", pelo produtor musical e que foi utilizado como interlúdio.