Ao longo de sua carreira, Lady Gaga provou sua versatilidade artística ao transitar com maestria outros gêneros musicais, como o jazz.
Em 2016, a cantora lançou seu 5º trabalho de estúdio, o álbum "Joanne", cuja sonoridade se aproximou do country, fugindo do estilo tradicional que a lançou ao estrelato e a consolidou como uma das artistas mais importantes da música deste século: o pop.
Para divulgar o disco, Gaga promoveu a faixa "Million Reasons", que se tornou o segundo single do "Joanne". Com isso, a música passou a ser um símbolo da versatilidade de Lady Gaga e marcou uma nova era em sua trajetória musical.
Em publicação, o site Screen Rant elegeu a canção como a segunda melhor música country de uma artista fora do gênero.
Confira:
Originalmente planejada apenas como um lançamento promocional para antecipar o álbum Joanne, “Million Reasons” de Lady Gaga acabou se consolidando em sua discografia como o segundo single devido a um aumento repentino de popularidade comercial. A faixa apresenta um som mais despojado, algo que o público ainda não havia experimentado da artista. Representou uma nova era musical para ela.
No essencial, “Million Reasons” é uma canção conversacional, em que a cantora mergulha emocionalmente em relacionamentos difíceis e comprometidos do passado. O arranjo aberto permite que a voz de Lady Gaga se destaque e ecoe, acompanhada apenas por piano e violão acústico. Embora o álbum Joanne como um todo represente uma mudança de gênero para a artista centrada no pop, “Million Reasons” é o destaque. O talento bruto de Lady Gaga se revela com mais intensidade quando ela canta em um ambiente minimalista. Sua exploração emocional e a fragilidade das letras são sinceras e exemplificam sua arte musical.
Atualmente, "Million Reasons" é a faixa mais ouvida do álbum "Joanne" no Spotify, aproximando-se de 1 bilhão de reproduções e ocupando a 8ª posição entre as músicas mais consumidas de Lady Gaga na plataforma.
Já no YouTube, o videoclipe ultrapassa a marca de 340 milhões de visualizações, tornando-se o 14º vídeo mais assistido da artista no site.
Você sente saudades da era "Joanne"? Qual a sua faixa favorita desse álbum? Conta pra gente!