Lady Gaga mais uma vez une sua voz ao seu propósito. Por meio da Haus Labs, sua marca de maquiagem, a Mother Monster se juntou à Sephora para uma campanha especial celebrando o Mês do Orgulho, intitulada “We Belong to Something Beautiful”, com o objetivo de arrecadar fundos e ampliar a visibilidade das causas LGBTQIA+* ao redor do mundo.

“Os jovens de hoje são corajosos, ativos e profundamente motivados a apoiar uns aos outros. Em nossas pesquisas e em todas as interações que temos, os jovens expressam como espaços seguros e acolhedores – especialmente para jovens LGBTQIA+ – podem ser essenciais para salvar vidas”, disse Cynthia em entrevista à WWD.

De 1º a 30 de junho, 1 dólar de cada produto Haus Labs vendido na Sephora será destinado à Born This Way Foundation, organização sem fins lucrativos fundada por Gaga e sua mãe, Cynthia Germanotta, em 2012. A fundação é reconhecida globalmente por seu trabalho com saúde mental e bem-estar de jovens, especialmente dentro da comunidade LGBTQIA+.

“A história pessoal de Lady Gaga, assim como a missão de sua fundação e do Fundo Kindness in Community, ressoam perfeitamente com os valores que promovemos todos os dias. Tê-la compartilhando o que pertencimento significa para ela é um testemunho incrível para a comunidade global da beleza,” disse Deborah Yeh, diretora global de marketing da Sephora, à WWD.

As doações serão direcionadas ao Kindness in Community Fund, que financia organizações de base dedicadas a apoiar jovens LGBTQIA+ em 20 países onde a Sephora atua, incluindo Portugal, França, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Qualquer pessoa poderá indicar, até o fim de junho, uma ONG que atue com essa causa, diretamente pelo site da fundação.

“É uma poderosa extensão do que defendemos durante todo o ano”, afirmou Angela Simpson, diretora de marketing da Haus Labs.

Além da campanha digital, a Sephora também promoverá eventos presenciais ao longo de junho, oferecendo sessões de maquiagem e experiências com a Haus Labs para clientes que estiverem celebrando o Mês do Orgulho.

Leia a matéria completa da WWD.