A revista Billboard divulgou nesta quarta-feira (04), sua lista atualizada dos "100 Maiores Hinos LGBTQ+ de Todos os Tempos", e "Born This Way", de Lady Gaga, permanece na primeira posição. A canção, lançada em 2011, consolidou-se como um marco na música pop e na luta por direitos e representatividade LGBTQ+.
Confira o o que disse a revista:
"Inspirada pela música empoderadora dos anos 90, Gaga disse à Billboard que queria criar um 'disco de liberdade' que não enrolasse: 'Quero escrever meu hino de ‘é isso que eu sou, porra’, mas não quero que ele fique escondido em metáforas e poesia mágica.' Ela cumpriu essa promessa, com letras como: 'Não importa se gay, hétero ou bi / lésbica, transgênero / Estou no caminho certo, baby / Eu nasci para sobreviver.' Os fãs reagiram de forma positiva, e a música estreou em 1º lugar na Billboard Hot 100, permanecendo lá por seis semanas."
A canção já foi reconhecida anteriormente como um dos maiores hinos LGBTQ+ pela própria Billboard, reforçando seu impacto duradouro na cultura pop e na luta por igualdade.
Com essa nova atualização da lista, a Billboard reafirma o legado de "Born This Way" como uma canção que transcende gerações e continua a inspirar milhões ao redor do mundo.