A revista Consequence divulgou nesta segunda-feira (9) a sua lista com as “100 Melhores Músicas de 2025”, e Lady Gaga aparece em dose dupla entre os destaques, com as faixas "Abracadabra" e "Killah", ambas do aclamado álbum "MAYHEM".
"Abracadabra" foi descrita pela publicação como "hipnotizante", sendo considerada a faixa que melhor representa a dualidade artística de Gaga.
Confira o que disse a revista:
"2 - Lady Gaga - "Abracadabra"
Nos últimos dez anos, Lady Gaga se firmou como atriz. Ela sempre flertou com a grandiosidade e a teatralidade, mas à medida que sua carreira passou a se dividir entre áreas diferentes, sua identidade como artista musical também se fragmentou. ‘MAYHEM’ é marcado por essa dicotomia, e nenhuma faixa expressa isso tão bem quanto ‘Abracadabra’ Vai muito além da clássica história de anjo e demônio, de Jekyll e Hyde; é Lady Gaga conversando com todas as versões de si mesma que existiram no passado, embalada por uma base de dance-pop acelerada que está entre as melhores de seu catálogo. A composição de ‘Abracadabra’ é relativamente simples - linhas melódicas descendentes, acordes marcantes de piano house, uma linha de baixo sequenciada borbulhando ao fundo -, mas o conjunto é absolutamente hipnotizante, ainda mais memorável pela entrega intensa e convincente de Gaga no microfone. Mesmo fora do contexto do álbum e de seus temas, ‘Abracadabra’ é exatamente o que o título promete: mágica."
Já no centésimo lugar da lista, "Killah" também teve seu espaço garantido. A faixa, que é uma das favoritas entre os Little Monsters, chamou atenção pelo estilo e a produção marcante de Gesaffelstein.
100 - Lady Gaga feat. Gesaffelstein - "Killah"
"Há uma leve essência do ‘Prince of Purple’ aqui, enquanto Lady Gaga mergulha em estilos de disco-funk com uma pitada de rock, elevada a outra dimensão pelo produtor Gesaffelstein."
O reconhecimento da Consequence reforça o impacto de "MAYHEM", sendo um dos álbuns mais comentados e elogiados do ano, e que vem sendo destaque em diversas listas de melhores do ano até o momento.