Aclamado pela crítica especializada, o álbum "MAYHEM", de Lady Gaga, foi eleito por veículos da imprensa internacional como um dos melhores lançamentos do ano. O reconhecimento se deve à ousadia artística do trabalho, que marcou o retorno da artista às suas raízes da música pop.
Com o reconhecimento da crítica estrangeira, "MAYHEM" amplia seu alcance global e fortalece a presença de seu criador no circuito musical internacional. A inclusão do álbum entre os melhores do ano confirma a recepção positiva do público e da imprensa, consolidando-o como um marco na produção musical contemporânea e um dos principais e mais aclamados projetos de Lady Gaga.
Confira:
US Weekly [...] Lady Gaga finalmente retornou ao que faz de melhor: o dark pop. Mas ela não apenas “requentou os nachos”, como dizem os jovens; em vez disso, fez um balanço de seu catálogo, resgatou todos os elementos que a transformaram em um nome conhecido mundialmente e os evoluiu. [...]
Amparado por uma turnê igualmente arrebatadora e teatral, o álbum tem um pouco de tudo para todos. “Perfect Celebrity” é um hino rock incendiário sobre os perigos da fama; “Killah” é a coisa mais próxima que jamais teremos de uma nova música de David Bowie; e “Vanish Into You” vai fazer você chorar na pista.
Caos total, sem dúvida, mas perfeito, ainda assim.
The Guardian Em seu sexto álbum, a rainha do pop das reinvenções dramáticas fez algo mais chocante do que vestidos de carne e motocicletas humanoides: Lady Gaga olhou para trás. [...]
Depois de alguns projetos que davam a sensação de que Gaga estava se esforçando demais para ser maior do que ela mesma, em MAYHEM ela se reconecta exatamente com quem é. [...] Se tudo pareceu e soou familiar, é sobretudo porque vivemos, há quase duas décadas, em um mundo pop moldado pela própria Gaga.
Clash Em seu sexto álbum, Lady Gaga está em seu momento mais voraz – uma carnívora do pop demolindo um banquete de ideias espalhadas em sangue. Não que sua trajetória recente careça disso – há uma tendência online de dizer que Lady Gaga vem apenas ‘andando em círculos’ há uma década, o que é absurdo. O currículo de atuação reluzente? A busca pelo jazz, um de seus primeiros amores? A era frequentemente impressionante de ‘Chromatica’? Nada em sua carreira brilhante deveria ser descartado levianamente.
MAYHEM, no entanto, reconecta Lady Gaga a um som – e a uma abordagem – que ela merece reivindicar como sua. Com o mundo ficando mais sombrio a cada minuto, uma das maiores estrelas do planeta está pronta para arrancar novamente as fundações do pop, e nós estamos totalmente aqui para isso.