Em uma entrevista para Frank Rousseau, Lady Gaga falou sobre “Nasce Uma Estrela”, como a criação de vinhos sempre foi um sonho que ela espera que um dia se torne realidade, e como ela vai decorar sua árvore de Natal este ano.

A entrevista foi feita em Veneza, quando Lady Gaga e Bradley Cooper participaram da grande estreia do filme em agosto.

Confira a entrevista traduzida:

Antes de você, Janet Gaynor, Judy Garland e Barbra Streisand interpretaram a cantora que alcança o estrelato. Quando assinou para estrelar no filme, você achou que se tornaria parte da lenda?

De jeito nenhum! Eu nunca pensei comigo mesmo: "Eu quero fazer esse filme porque isso vai mudar minha carreira". Não, eu escolhi fazer esse filme, primeiro porque eu sou fã do Bradley Cooper e porque é seu primeiro longa-metragem por trás da câmera. Eu também estava animada para atuar ao lado dele, mas acima de tudo é porque eu sempre fui fascinada por essa história.

Em “Nasce Uma Estrela”, há uma cena em que o personagem interpretado por Bradley Cooper vai a um bar e ouve sua personagem cantando. E então o cara diz "uau". Ele está impressionado. Você já teve esse tipo de sentimento com alguém antes?

Sim! Eu me lembro de quando eu era criança, eu deveria ter seis anos de idade, meu pai cantou "Thunder Road" de Bruce Springsteen para mim. Foi a primeira vez que ele cantou Springsteen. E mais, foi só para mim. Ainda posso vê-lo como se fosse ontem. Ele tinha me levado em seus braços e com lágrimas nos olhos, ele me olhou direto nos olhos e disse: "Eu não quero ver você crescer! Eu quero que você seja para sempre minha menininha". Eu amo essa música porque eu sempre fui uma fã incondicional de Bruce Springsteen. O tipo de pessoa que é realmente viciada! Meu pai era fanático por música. Ele também adora cantar Pink Floyd, Billy Joel e tantos outros! Em casa, também ouvíamos muito jazz. Eu realmente cresci com a música! Estar em "Nasce Uma Estrela" me permite combinar duas das paixões da minha vida: cantar e atuar.

Sua família é de origem italiana. Qual é a parte italiana de você? Como você sabe que tem sangue italiano nas veias?

Pra começar, há o meu nariz! Na escola, as pessoas costumavam zombar da minha aparência. Eu era diferente das outras garotas. Elas eram todas loiras de olhos azuis e altas. Elas tinham um rosto perfeitamente simétrico, feições finas e pele clara. Isso me deixou muito desconfortável no começo. Eu me sentia tão diferente. E então as coisas mudaram! Um dia, comecei a crescer, amadurecer. Percebi então que o meu nariz e tudo mais eram partes de minha herança - uma que eu não deveria negar, mas da qual eu deveria estar orgulhosa. Basicamente, gosto do que cheira bem, gosto de cheirar produtos que a natureza e a terra nos oferecem, as flores, os frutos, etc. E o meu nariz é muito sensível a isso. Eu também gosto de refeições em família com grandes mesas e discussões intermináveis sobre bons vinhos.

De onde vem esse amor pelo vinho?

Minha tia era dona de um restaurante. Ela já faleceu, mas eu me lembro como ela estava consciente da qualidade dos vinhos em sua lista. Para ela, era a alma de um restaurante. Joanne estava convencida de que, se servissem um vinho ruim, as pessoas chegariam à conclusão de que sua comida era do mesmo tipo. Eu fui muitas vezes para a Itália e eu entendi rapidamente que o vinho era muito mais do que uma bebida. Isso é muito mais que estilo de vida. É uma vocação. Além disso, se você olhar de perto, desde tempos imemoriais, o vinho sempre fez parte de muitas religiões. O simbolismo que representa ainda é muito forte hoje em dia.

Eu achei que você estava pensando em fazer seu próprio vinho...

Sim, isso é um sonho que eu espero que um dia se torne realidade. Eu escrevo músicas. Eu também componho. Vinho é uma nova habilidade que eu gostaria de acrescentar à minha forma de arte porque fazer vinho é uma arte. Eu não estou falando sobre a arte de viver. Quero dizer arte no sentido de que você começa com uma matéria-prima, uvas, neste caso, e a partir daí você tem que "compor" ou "montar", a fim de obter uma bebida que vai durar décadas.

Isso pode parecer estranho, mas eu tenho uma pergunta sobre o Natal para você. Como é uma árvore decorada por Lady Gaga?

Como você imagina isso?

Para ser honesto, algo maluco!

É exatamente isso! Tradicionalmente, eu decoro minha árvore com os álbuns ou singles que eu escrevi. Este ano, será com CDs de "Nasce Uma Estrela". Além disso, eu amo cozinhar. O molho de tomate da Gaga é para morrer. E o vinho que sirvo revitaliza as papilas gustativas de um cadáver.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Kelvim Albuquerque

Imagem: Reprodução/Divulgação

Revisão por Kathy Vanessa