Na última quinta-feira (29), um novo vídeo foi publicado pelo canal JUST TRISH PODCAST no YouTube, no qual temos Luxx Noir London, participante da 15ª temporada de RuPaul's Drag Race, concedendo uma entrevista.

Na entrevista disponibilizada, com quase 2 horas de duração, em certo momento a artista fala sobre Lady Gaga, comentando sobre filmes em que atua como protagonista e também sobre seus trabalhos na música.

Leia os trechos principais sobre Lady Gaga traduzidos:

(38:21 a 39:14)

Trisha Paytas: É isso que eu amo tanto sobre você e a sua drag, e sua arte e tudo mais, é tipo, as referências que você faz, eu acho que são tão boas! Até o seu último videoclipe, eu sinto que tinha tantas, mas tantas referências... era meio andrógino, um pouquinho de Grace Jones, e eu fiquei tipo, eu amo que você colocou tantas referências a tantas coisas nele.

Luxx Noir London: Eu realmente acredito em dar as pessoas, tipo, os seus créditos enquanto eles ainda estão aqui pra ver, mesmo que eles não vejam, mesmo que apenas sintam meio que intrinsicamente, eu gosto de... hmm... é impossível dizer que você não tira inspiração das pessoas, porque, até os seus pensamentos são inspirados por alguma coisa, tudo na vida é e vem de uma inspiração, então é tipo, eu acho que para mim, dizer que não fui inspirada... é meio que varrer para debaixo do tapete o fato de que eu fui obviamente inspirada pela RuPaul, ou obviamente inspirada pela Lady Gaga, seria como, como um tapa na cara da arte e do trabalho e legado delas, sabe?

(48:28 a 51:17)

Trisha: De onde vem essa confiança? Você sempre teve, ou...?

Luxx: Não. Meus pais meio que me forçaram um pouco a ser confiante porque eu estava... meio que implicavam comigo na escola e tal... e eles ficavam "Ah, [o problema] não é você, são eles", eles falavam tipo "Ah, eles estão com inveja de você porque você é tão maravilhoso". E então, a Lady Gaga foi uma grande parte disso porque, ela chegou na minha vida num momento decisivo em que eu precisava mesmo ver que alguém enxergava as minhas diferenças, porque houve um momento quando... teve um momento da minha vida que, eu não quero dizer o suporte dos meus pais [diminuiu], porque eles vão assistir isso e dizer "Por que você disse uma coisa dessas? Isso nunca aconteceu", mas você sabe, todo mundo, todo mundo vai contar a história de um jeito um pouco diferente, mas houve um momento em que as coisas ficaram um pouco menos acolhedoras... e eu acho que era porque eles... eu estava ficando grande e ia fazer parte da sociedade e eles sabem o quão cruel a sociedade é para as pessoas queer, então eles ficaram um pouco "Você tem meio que... você precisa mesmo parar!" (risos), foi tipo "Você tá exagerando!". E então a Lady Gaga meio que apareceu na minha vida num momento em que era "Não, você é perfeito da maneira que você é" e eu realmente precisava ouvir isso.

Trisha: Uau, você já conheceu ela?

Luxx: Não.

Trisha: Ah meu Deus...

Luxx: Mas eu preciso!

Trisha: Sim, isso aqui parece uma conexão espiritual.

Luxx: Eu sei que ela viu [o programa], ela sabe quem eu sou e ela me viu performar.

Trisha: Como você sabe?

Luxx: Porque o empresário dela... O empresário dela me viu performar e ele tipo, mandou vídeos para ela e me disse, ele disse "toda vez que eu mando um vídeo de você performando ela fica tipo, emocionada" (risos).

Trisha: Ai meu Deus!

Luxx: Porque ela vê o quanto... ela vê o quanto tudo isso significa para você e tudo mais, e ela vê o quanto o que ela já fez impactou você.

Trisha: Ai meu Deus!

Luxx: E tipo, isso é uma loucura...

Trisha: De tantas formas, porque, digo, performance, você consegue ver o impacto da Gaga nisso, mas também na sua vida pessoal. O fato de ser por causa disso que você não se fechou, por causa disso que você se mantém fiel a si mesma, tipo, isso é muito importante, ter uma pessoa que você não conhece, sabe? Ou tipo, não conhece você pessoalmente e tenha mudado sua vida dessa maneira...

Luxx: Até se ele estivesse mentindo, eu não acho que esteja, mas tipo, sim, quando ele me disse isso, eu chorei quando voltei para casa.

Trisha: Sim, eu não acho que ele mentiria sobre isso...

Luxx: Assim, eu chorei, eu meio que não conseguia acreditar, e na minha mente, é isso que eu acredito, então meio que é o que me faz seguir em frente (risos).

Trisha: Mas eu não acho que ele mentiria, e eu, eu não conheço a Gaga tanto assim, tipo, não dá para conhecer ela tão pessoalmente, mas o que eu sei sobre ela é que ela sempre se pronunciou abertamente sobre a comunidade [LGBTQIAPN+] e ela sempre foi essa aliada, e é maravilhoso, eu tenho certeza de que é verdade. E assim como você disse, eu acho que ter [essa confiança] só de ouvir a sua música ou qualquer coisa que você fique "Ah, está tudo bem ser desse jeito", sabe? Isso já é suficiente, é tudo.

Luxx: Sim.

Trisha: Uau, eu amo isso, ai meu Deus, porque também, a sua roupa nas entrevistas [em Drag Race], eu achei que elas eram meio inspiradas pela Gaga, o chapéu, o chapéu rosa, que eu amo! O look rosa da final foi tudo!

(1:08:20 a 1:11:07)

Trisha Paytas: Eu era uma grande fã do Michael, eu ainda amo tanto ele, eu... essa seria a minha persona drag, eu acho que eu gostaria de fazer algo inspirado no Michael Jackson, eu amo aqueles, tipo collants que ele usava, o dourado...

Luxx Noir London: Eu acho que o Michael Jackson, esteticamente, tem alguns dos melhores figurinos de show que eu já vi, eles são bons demais.

Trisha: Uau, eu amo, eu fico surpresa que mais pessoas não tentem emular isso... Eu acho que o Corey Feldman meio que faz isso, você conhece ele?

Luxx: Já ouvi falar.

Trisha: Sim, ele faz assim, umas danças num estilo meio Michael Jackson e coisas do tipo.

Luxx: A Lady Gaga tem algumas das jaquetas de "Thriller".

Trisha: Sério? Tipo, as originais?

Luxx: Uhum.

Trisha: Eu fico imaginando, eu vi uma luva e está meio desgastada, tipo, a luva original de "Billie Jean", eu acho que não está mais em tão boa condição

Luxx: Assim, ela ganhou, ela conseguiu elas em um leilão, ela tem algumas das jaquetas de "Thriller", ela é dona de algumas das roupas do Michael Jackson. Acho que a Kim Kardashian também...

Trisha: Eu nunca imaginaria a Kim sendo uma fã do Michael Jackson, isso é tão aleatório!

[...]

Trisha: Quem é a sua hiper fixação no momento?

Luxx: Provavelmente a Lady Gaga

Trisha: É sempre a Lady Gaga

Luxx: Sempre, a Gaga sempre vai ser ela, especialmente agora que ela está meio que dando dicas de que vai lançar um novo álbum.

Trisha: Sim, o que você acha disso? Porque ela tem, tipo, feito algumas coisas, ela tem estado no estúdio, e tem também o novo filme do Coringa que eles estão meio que anunciando.

Luxx: Eu estou tão animada pra esse filme do Coringa!

Trisha: Você está?

Luxx: Eu acho... eu acho que ela vai ganhar um Oscar.

Trisha: Uau, a internet está, com certeza, meio dividida sobre isso, algumas pessoas estão meio "hmm, eu não tenho tanta certeza", ela vai cantar no filme?

Luxx: Sim.

Trisha: É um musical?

Luxx: Não é um musical, mas tem músicas.

Trisha: Então ela é uma cantora ou algo assim né? Ela está atuando como... ela não é tipo, a Arlequina?

Luxx: Ela é a Arlequina!

Trisha: Ah, nós ainda não vimos ela caracterizada né? Não vimos o figurino e tal?

Luxx: Nós vimos, assim, meio que algumas prévias e algumas coisas...

Trisha: Você acha que tenha qualquer coisa da Lady Gaga, que você ficou meio "hmm, isso foi um flop", ou você é aquele tipo de fã em que tudo que ela faz é perfeito?

Luxx: Bem, não, eu não acho que ela tenha feito alguma coisa em que eu... eu meio... eu consigo ver o valor em tudo, então é tipo, eu não acho que ela tenha feito algo em que eu fiquei "isso é um flop", até mesmo... enfim, todo mundo meio que odeia o "Joanne", porque não é um tipo de pop... não é um pop cem por cento pop, é mais folk pop, e as pessoas ficaram meio "Ah, isso é um flop", mas pra mim, é um dos seus melhores trabalhos.

Trisha: Eu meio que adoro ele, eu não sou uma grande fã, eu gosto da era "Joanne", eu amo o chapéu rosa, eu usei um no mesmo estilo por um bom tempo, eu acho que era uma grande vibe.

Luxx: Eu amava!

Trisha: Sim, eu acho que com "Casa Gucci" também, eu acho que ela recebeu umas críticas por isso, mas nós assistimos no outro dia e ficamos "Ela tá meio que boa nisso!"

Luxx: Foi um bom filme, é bastante longo, mas eu acho que ela foi maravilhosa, eu só não acho que o roteiro foi tão bom assim...

Trisha: Sim, não é culpa dela, não foi ela que escreveu, e claro, "Nasce Uma Estrela" é tipo...

Luxx: Ah, "Nasce Uma Estrela", eu chorei no cinema quando assisti, foi ótimo!

Trisha: Eu também, eu não me importava muito com a Lady Gaga na época, eu não a odiava ou nada do tipo, eu só não conhecia muito bem, e com aquele filme eu fiquei meio "Huh!? Uau!", é, me fez chorar também, ela foi tão maravilhosa nele, e ela é tão bonita, eu amo tudo sobre ela. Ela ia te amar, eu acho que um dia vai acontecer, eu acho que você é uma pessoa que consegue manifestar as coisas, você é uma pessoa que tipo, faz acontecer.

Luxx: Vai acontecer, um dia, eu tenho certeza disso.

Trisha: Sim! Ela vai ir te assistir na Broadway, eu vou ir te assistir na Broadway.

Assista o vídeo completo da entrevista:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por David Luis