Nesta terça-feira, dia 08, o site Pitchfork publicou uma lista na qual elegeu os 200 melhores álbuns da década, estando entre eles um dos trabalhos lançados por Lady Gaga.

O monstro mais famoso do pop, "The Fame Monster", com um conceito surpreendente e uma forte mensagem, garantiu a posição #151 na lista do site.

Leia o que foi dito pelo site sobre o álbum:

151) Lady Gaga: 'The Fame Monster' (2009)

No começo, Lady Gaga parecia um pouco mais inteligente do que o habitual de dance-pop esperançoso e nada mais. Mas então veio 'Bad Romance'. Um psicodrama gótico envolveu um banger épico para pista, acompanhado por um videoclipe instantaneamente icônico no qual ela queima estoicamente um homem até a morte. A música anunciou Gaga como uma verdadeira força a ser reconhecida.

'Bad Romance' iniciou 'The Fame Monster', a coleção de oito músicas lançadas como uma edição de luxo do álbum de estreia de Gaga em 2008, 'The Fame'. (Sim, nós sabemos: O 'The Fame Monster' foi lançado tecnicamente no final de novembro de 2009. Mas, para algo que lançou uma sombra tão longa ao longo desta década, estamos abrindo uma exceção). Além da sumamente divertida 'Telephone', com a participação de Beyoncé (originalmente escrita para Britney Spears!), nenhuma dessas músicas soava com qualquer outra coisa lançada naquela época. Elas são bizarras e chocantes, cheias de referências à morte, sexo perigoso, filmes de Hitchcock e cérebros comestíveis. (Há também 'Speechless', uma balada de poder descaradamente retrô que o Meat Loaf teria matado para tê-la). A liberação do 'The Fame Monster' deu início a uma corrida armamentista do pop: De repente, parecia que todos, de Katy Perry a Nicki Minaj e Ke$ha, estavam caindo em cima delas mesmas para se superarem nas estranhezas. Mas ninguém nunca teve uma bandeira 'freak' que voou mais alto que a de Gaga. – Amy Phillips

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Isa Stracieri

Imagem: Hedi Slimane / Divulgação: Pitchfork