No início da semana nós noticiamos que os vestidos usados por Lady Gaga nas edições do Globo de Ouro e do Grammy deste ano foram incluídos na lista da Harper's Bazaar dos "Melhores Momentos do Tapete Vermelho de 2019".

Desta vez, a conceituada revista feminina de moda norte-americana e uma das mais importantes e influentes do mundo, listou "20 dos looks mais memoráveis do tapete vermelho da última década" e a Mother Monster novamente aparece na lista com três de seus icônicos looks, sendo eles: o do Globo de Ouro 2019, do Grammy 2010, e com o memorável vestido de carne usado no VMA 2010.

Confira a tradução da publicação:

20 dos looks mais memoráveis do tapete vermelho da última década

Do vestido de carne de Lady Gaga ao momento icônico do vestido de cristal da Rihanna

3) 2010 – O look futurístico de Lady Gaga no Grammy

Na virada da década, Lady Gaga estava voando alto depois do lançamento de hits como 'Paparazzi', 'Bad Romance' e 'Telephone', e estava experimentando uma estética mais futurística – somada com a aparição dela no Grammy de 2010. A cantora chegou usando um vestido escultural Giorgio Armani coberto em tubos brilhantes, combinado com plataformas altíssimas revestidas de cristal. Ela carregava em sua mão uma estrela perfurante, que finalizava o look galáctico.

6) 2019 – O tributo acidental de Lady Gaga para Judy Garland

2019 foi um ano e tanto para Lady Gaga, que viu ela varrendo incontáveis prêmios por "Nasce Uma Estrela". Também a vimos subindo seu jogo de nível quando se trata de moda em uma série de vestidos de alta costura, culminando no strip-tease na entrada do Met Gala. No entanto, seu destaque no tapete vermelho foi o vestido Valentino azul de alta costura que ela usou no Globo de Ouro. O vestido de Gaga lembrava um vestido que Judy Garland usou na versão original de "Nasce Uma Estrela" de 1954 – o papel pelo qual Gaga havia sido indicada. Mais tarde ela disse que a comparação foi um acidente feliz, mas admitiu que "parecia demais, não é?"

9) 2010 – O vestido de carne de Lady Gaga

Um dos momentos mais controversos do tapete vermelho – e talvez, o mais famoso da década inteira – foi o vestido de carne de Lady Gaga que ela vestiu no MTV VMA em 2010. O look dela até veio completo com sapatos e chapéu de carne. "Certamente não é nenhum desrespeito a alguém que é vegano ou vegetariano", Gaga disse a Ellen DeGeneres, que é vegana, em uma entrevista de pós-show. "Como vocês sabem, eu sou o ser humano mais livre de julgamento na terra. Tem muitas interpretações, mas para mim esta noite é [dizer]: 'Se nós não defendermos aquilo que acreditamos, se não lutarmos por nossos direitos, em breve teremos tantos direitos quanto carne em nossos ossos'".

Confira a publicação original.

Além de grandes momentos na música, Gaga também esteve presente em incontáveis acontecimentos no mundo da moda.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.