Desde seu surgimento na indústria musical, Lady Gaga se destaca nos charts com seus trabalhos, sejam eles os singles, álbuns ou as turnês. Seu último lançamento musical, a trilha sonora de "Nasce Uma Estrela", é um dos grandes destaques das premiações e das paradas, devido aos excelentes números conquistados.

O lead single do álbum e tema do filme, a canção "Shallow", interpretada por Gaga e Bradley Cooper, protagonistas do longa, é um smash hit que ultrapassou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify.

No Reino Unido, "Shallow" é a segunda música da cantora com melhor desempenho, ficando atrás apenas de "Poker Face". O impacto foi tão grande que a música também está na frente de outros hits da cantora como "Telephone", parceria com Beyoncé, "Just Dance", "Born This Way" e, até mesmo, a mundialmente conhecida "Bad Romance".

Diante do grande destaque, o Official Charts divulgou a lista com as 20 melhores músicas de Lady Gaga no Reino Unido.

Confira a tradução:

Revelada lista oficial das 20 maiores músicas da Lady Gaga no Reino Unido

Com a iminência de uma nova música da Lady Gaga, nós revelamos os maiores sucessos dela até agora:

Desde o seu primeiro sucesso em 2009, nunca houve um momento de tédio com Lady Gaga por perto - toda música e toda mudança de imagem é como um evento.

Agora com a nova música de Lady Gaga aparentemente iminente, olhamos para os sucessos anteriores e revelamos as suas maiores músicas no Reino Unido baseado em vendas e streams, compiladas pela Official Charts Company.

Vamos começar com o top 6 antes de revelar a lista completa de 20:

6. "Born This Way"

Não chame isso de um retorno, mas meio que foi. À medida que Gaga se preparava para lançar o seu segundo álbum completo com material novo em 2011, o mundo esperava com a respiração presa. Ela poderia fazer jus ao sucesso de seus primeiros hits? Depois de duas tours gigantes - "The Fame Ball" e "The Monster Ball" - Gaga ainda teria energia para lançar uma outra campanha de álbum deslumbrante? Em resumo: sim.

A música vendeu 144 mil cópias nas primeiras duas semanas e alcançou o número 3 das paradas. O total de vendas hoje é de 936 mil, incluindo 23 milhões de streams.

5. "Telephone"

Se você irá fazer uma colab, provavelmente esta é a melhor maneira de fazê-la. Em 2010, Gaga se juntou com a Queen B para uma noite estridente de garotas em um "clérigo", bebendo um pouco de "vingança" e definitivamente não atendendo os seus telefones, muito obrigado. O vídeo épico é uma sequência de "Paparazzi", com Gaga sendo presa por colocar alguma coisa imprópria no chá de seu namorado. Por sorte Beyoncé estava a postos para tirá-la da cadeia, e as duas foram para mais uma confusão, causando dores de cabeça ao departamento de saúde da cidade. Elas alcançaram o número 1, com 982 mil vendas até a data de hoje.

4. "Just Dance"

Aqui foi onde tudo começou. Quem diria que quando este single de estreia atingiu o número 1 estávamos testemunhando o começo de algo realmente grande? Antes do vestido de carne, da chegada em um cerimônia de premiação em um ovo e de estrelar em uma série de horror, existia o "Just Dance" - uma fatia do pop perfeito e o modo ideal de introduzir ao mundo o verdadeiro fenômeno pop. Foi o terceiro em vendas em 2009.

As vendas no Reino Unido estão em 1,23 milhão, incluindo 968 mil de apenas vendas e 29 milhões de streams.

3. "Bad Romance"

O primeiro lançamento de Lady Gaga do "The Fame Monster" foi um pouco lento, mas depois que engrenou certamente compensou o tempo perdido. "Bad Romance" levou 7 semanas para atingir o topo do Official Singles Chart, apenas para ser passado por Rage Against The Machine. Ela retornou duas semanas depois ainda não totalmente pronta para desistir de toda glória. Tudo é um bom motivo para "Bad Romance" ter o status de icônico, desde da arte da capa até o vídeo e o canto desafiador "Gaga ooh la la" . "Bad Romance" foi o terceiro número 1 da Gaga em 2009 e o primeiro em 2010. O total de vendas é de 1,36 milhão, sendo que 1,06 milhão são vendas puras, passando o marco de 7 dígitos em setembro de 2013.

2. "Shallow"

Em 2018 a Gaga trocou música por filmes e assumiu o icônico "Nasce Uma Estrela", refeito com Gaga como a jovem cantora Ally e Bradley Cooper como o músico alcoólatra Jackson Maine. Novas músicas foram escritas para o filme, mostrando um lado mais blues e rockeiro de Gaga, e sua grande música "Shallow" foi até o número 1.

Ela terminou com o período de secas de Gaga nas paradas, se tornando o seu primeiro número 1 em nove anos e seu primeiro Top 10 em 5 anos. "Shallow" está classificada como a sua segunda maior música no Reino Unido, com 1,43 milhão de vendas, incluindo os impactantes 175 milhões de streams - de longe sua música com mais streams.

1. "Poker Face"

"Ma-ma-ma-maaaah". Só pode ter um ganhador, e é o segundo single de Gaga, e o número 1 "Poker Face" leva a coroa como a maior música de Gaga no Reino Unido. É um território clássico da Gaga: apliques de cabelo até onde os olhos podem ver e a estrela pop enganando os caras em um ambiente de festa hedonista. Cantos e uns refrões cativantes, uma conversa à meia oitava - é a Gaga original e digna de seu status de milhões de vendas.

"Poker Face" foi a campeã de vendas em 2009, e passou o marco de milhões de vendas em setembro de 2010. Atualmente está reinando no topo da lista de vendas de Gaga com 1,51 milhão de vendas, incluindo 39 milhões de streams.

Outras músicas notáveis

Outras duas músicas de "Nasce Uma Estrela" foram para o Top 20, "Always Remember Us This Way" (11) e "I'll Never Love Again" (16), enquanto o single sem álbum "The Cure" está em 12º com 431 mil em vendas. O lead single do seu albúm "Joanne", "Perfect Illusion", fecha o top 20.

Lista oficial das 20 maiores músicas da Lady Gaga no Reino Unido

Confira a publicação completa.

Sucesso, né?

Tradução por Laíza Coelho

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Marcos Vinícius de Souza