Nesta segunda-feira (06), Lady Gaga participou da reunião, por vídeoconferência, que tem sido feita diariamente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que busca discutir os impactos e soluções que tem ocorrido no mundo devido a pandêmia mundial da COVID-19, provocada pelo novo coronavírus.

A convite do Dr. Tedros Adhanom, diretor geral da OMS, e Hugh Evens, fundador da Global Citizen, Gaga discursou sobre os impactos da pandêmia e falou sobre o evento no qual está ajudando a organizar, o "One World: Together at Home".

Confira a tradução do discurso completo de Gaga a seguir:

"Olá, Dr. Tedros. Bom dia, boa tarde e boa noite a todos que estão ouvindo e assistindo.

Eu gostaria de agradecer a Organização Mundial da Saúde e as Nações Unidas, assim como também a Global Citizen. Muito Obrigada, Dr. Tedros e Hugh Evens por liderarem essa luta contra a COVID-19, e muito obrigada à Organização Mundial da Saúde por me pedir para colaborar com vocês nesse especial. Nós estamos muito gratos ao serviços de saúde por todo o país e no mundo, que estão na linha de frente durante a COVID-19. Essa pandemia global é uma catástrofe. Estou muito grata por eles e também estou orando por aqueles que estão doentes.

Tem sido um prazer fazer parceria com a Global Citizen e temos trabalhado todos juntos nos bastidores para arrecadar dinheiro para a Organização Mundial da Saúde.

Eu gostaria de estender minhas orações para aqueles que estão perdendo seus empregos e que estão tendo dificuldades de alimentarem a si e aos seus filhos.

Nós estamos arrecadando dinheiro para o Fundo de Resposta de Solidariedade para a COVID-19, e, há sete dias, estivemos em contato com mais de 68 líderes de corporações, com algumas das maiores e mais generosas companhias, e eu pedi a eles para se juntarem minha "Corporação da Generosidades", uma vez quem têm havido muitas corporações e ações filantrópicas que têm sido bastante generosos durante essa época. Desde então nós ligamos para organizações filantrópicas ao redor do mundo e empresas de tecnologia.

E eu gostaria de reiterar nossa profunda gratidão à comunidade médica. Meu coração está aquecido para aqueles que são médicos de emergência e enfermeiros que estão dormindo em carros, para ter certeza que não vão infectar suas famílias ou seus pacientes. O que vocês estão fazendo é colocarem-se em perigo para ajudar o mundo, e nós todos os saudamos, e você são um verdadeiro triunfo.

Estou orgulhosa em dizer que nos últimos sete dias nós arrecadamos um total de 35 milhões de dólares para o Fundo Solidário. Esse dinheiro vai para equipamentos básicos de proteção e testes ao redor do mundo, e vai ajudar a aumentar a capacidade de laboratórios no processo de teste. Também vai para o desenvolvimento de pesquisa.

É muito importante pensar globalmente e ajudar a Organização Mundial da Saúde para diminuir a curva da pandemia e prevenir futuros surtos. Eu sei que o Dr. Tedros está particularmente preocupado com a África, atentaremos a isso.

Também precisamos agir localmente, dando suporte a ações locais de caridade e outras iniciativas para que a equipe de saúde que está lidando diretamente com isso, tenha todos os recursos que precisam para sobreviver durante estes tempos.

Tem sido uma honra ajudar com a transmissão deste enorme evento que acontecerá em 18 de abril, em que contaremos histórias e celebraremos as comunidade de equipe de saúde, seus trabalhos e suas ações generosas. Estaremos em diferentes emissoras, muitas emissoras, na verdade.

E quero falar propriamente do que vamos fazer. Primeiramente, é muito importante, apesar de tudo, merece ser destacado e celebrado o surgimento de uma comunidade global singular pautada na generosidade. Em um segundo viés, queremos destacar a gravidade desse evento histórico e movimento sem precedentes. E o terceiro objetivo é a celebração e o encorajamento do poder dos seres humanos.

Eu gostaria, em nome da Organização Mundial da Saúde e da Global Citzen, do Dr. Tedros e do Hugh Evans, agradecer imensamente a todos que doaram até agora e vamos continuar levantando recursos, mas também gostaria de informar que esse evento não terá como objetivo receber doações, nós almejamos ter conseguido todos os donativos e dinheiro antes da transmissão ir ao ar. Então, quando formos ao ar em 18 de abril, esperamos que todos que precisam de algo e estejam necessitados, já tenham recebido tudo que precisam para que possam apenas aproveitar o evento. Desde já agradeço e peço a todos se cuidem".

Você pode conferir mais informações acerca do "One World: Together at Home" clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vínicius de Souza e Gustavo Kolliner.