Aconteceu no último sábado, dia 18, o tão aguardado especial "One World: Together At Home", com curadoria de Lady Gaga, que foi transmitido por diversas emissoras de TV, incluindo três brasileiras.

A cantora se apresentou duas vezes durante o especial, além de uma aparição rápida entre os convidados. Uma das apresentações foi solo, com a canção "Smile", enquanto a outra, "The Prayer", foi cantada com Andrea Bocelli, John Legend e Celine Dion.

Após o grande evento, que reuniu diversos artistas, alguns sites postaram suas reviews sobre o especial, e selecionamos para você o que foi dito por cada um deles sobre Lady Gaga.

Leia a tradução:

The Telegraph (4/5 estrelas):

"Lady Gaga, John Legend, Celine Dion e Andrea Bocelli, todos juntos, remotamente - cantando o dueto de Celine e Andrea, com Lang Lang ao piano, foi um encerramento inesperado. Mas essa performance final fez outro ponto pertinente: ao lutar contra um vírus que não respeita fronteiras, sejam elas geográficas, étnicas, econômicas e sociais, a colaboração e cooperação são as únicas esperanças que temos".

The Independent (4/5 estrelas):

"Quando a gala de Gaga começou de verdade, estávamos em outro nível. Apresentado pelas lendas dos programas noturnos americanos, Stephen Colbert, Jimmy Fallon e Jimmy Kimmel, e já com a primeira performance sendo uma rendição teatral da versão de Nat King Cole para 'Smile', de Charles Chaplin. Logo fomos transportados para a sala de piano de Stevie Wonder para um tributo apaixonado de 'Lean On Me' de Bill Withers. O final digno de ópera, com um dueto entre Celine Dion, Lady Gaga, John Legend e Andrea Bocelli com 'The Prayer', foi incrível também".

Variety:

"A rendição alegre de 'Smile' por Lady Gaga, a performance apreensiva de 'Soon You'll Get Better' de Taylor Swift e a divertida 'Can’t Always Get What You Want' dos Rolling Stones acertou a combinação certa de notas".

"Lady Gaga é elogiada tanto que você até não se sente bem ao julgar nada mais que ela faz, mas mesmo assim, mesmo com todo o envolvimento que ela teve em organizar o show, suas duas performances foram mais duas coisas que ela acertou. Ela abriu o show sozinha com 'Smile' de Charles Chaplin, uma canção que pode ser bem sentimental, e sim, todos nós entendemos a parte que diz: 'mesmo que seu coração esteja doendo'. Ela se divertiu no piano enquanto alguém a filmava com um celular. (No seu piano ela tinha um tipo de desenho em vez de cifras). No final da canção, ela pôs seu dedo no canto da boca e sorriu, como se estivesse enviando seu sorriso ao público, enquanto atingia a nota final no piano. Isso era hora de ser fofa? Aparentemente sim, e funcionou muito bem. Assim como a solenidade estampada em sua face no final do show ao se juntar com Celine Dion e Andrea Bocelli e John Legend para um dueto de 'The Prayer' (com Lang Lang ao piano)".

Deadline:

"Beyoncé não cantou, mas tendo começado com a própria organizadora, o show do 'One World' explodiu em popularidade com Stevie Wonder cantando Bill Withers e um Paul McCartney bem intimista pedindo por sistemas de saúde mais capazes no mundo inteiro e cantando o seu clássico com os Beatles, 'Lady Madonna', dedicado a sua mãe que era uma enfermeira".

The Daily Beast:

"Lady Gaga nos mostrou a intenção do show, que era 'sorrir' e 'bons vocais'. Ela cantou 'Smile' - a música do momento para eventos de arrecadação de fundos - mas com um arranjo de jazz ágil que, conseguiu com sucesso resistir de se tornar melancólico. (Outras performances não tiveram tanto sucesso). A estrela e organizadora foi muito bem".

The Straits Times:

"O evento começou com a organizadora do evento, a estrela pop americana Lady Gaga, que insistiu que todos 'sorrissem mesmo com o coração doendo', com uma interpretação de 'Smile', de Nat King Cole".

Terminando o show com um excelente dueto, estavam o tenor italiano Andrea Bocelli e a cantora canadense Celine Dion, que se juntaram para cantar 'The Prayer', mas desta vez acompanhados de Lady Gaga, John Legend e o renomado pianista chinês Lang Lang".

Billboard:

As apresentações da cantora ficaram entre os 10 Melhores Momentos do especial na opinião da revista:

Gaga sorri

"Lady Gaga, que organizou o evento de sábado, entregou uma performance de 'Smile', de Charles Chaplin, com seus excelentes vocais sem esforço algum, para começar o show, que passou rápido. Sentada no piano enquanto buscava dentro de si a emoção que a canção pedia, Gaga estava em seu elemento - o que quer dizer que estava simplesmente perfeito".

Um Encerramento Incrível

Andrea Bocelli impressionou o público internacional com sua live no domingo de Páscoa, e para encerrar o 'One World: Together at Home', o tenor se juntou a Celine Dion, John Legend, Lang Lang e Lady Gaga para apresentar sua colaboração de 1999 com Celine, 'The Prayer'. Em papel, esta colaboração pode soar bizarra, mas em prática (mesmo em quarentena), foi facilmente a colaboração mais linda que vimos atualmente".

Bustle:

A revista também criou um ranking dos melhores momentos do especial, estando as apresentações da cantora em 2º e 3º lugar, atrás apenas de Lizzo:

2) Lady Gaga — 'Smile'

"Lady Gaga encorajou fãs a permanecerem positivos com 'Smile', ao cantar e tocar a música em um piano de sua casa. 'Eu me importo bastante com os profissionais da área da saúde que estão pondo suas vidas em risco por nós neste momento. Eu penso neles todos os dias, eu oro por eles todos os dias'. A estrela também complementou dizendo que estava 'pensando em todos que estavam em casa se perguntando quando isso tudo terminaria', vale lembrar que a música diz para 'sorrir mesmo que seu coração esteja doendo'".

3) Lady Gaga, Andrea Bocelli, Céline Dion, & John Legend — 'The Prayer'

"Gaga retornou para a última música do show, se juntando para uma performance em grupo de 'The Prayer' com Andrea Bocelli, Celine Dion e John Legend. Andrea e Celine originalmente gravaram 'The Prayer' em italiano e inglês para o filme 'A Espada Mágica', mas a música tem servido de hino de inspiração desde então, de acordo com a Variety. Os quatro músicos gravaram suas performances em seus estúdios em casa, mas a harmonia mesmo assim saiu perfeita".

Boston Globe:

Lady Gaga lembrou o mundo de 'sorrir'. Introduzida como a 'mulher que organizou essa noite inteira', Gaga abriu o show agradecendo os profissionais da área da saúde nas linhas de frente, a Global Citizen e a OMS, e com uma mensagem aos espectadores em casa.

Marie Claire:

"Ainda estou de queixo caído com as performances de Lady Gaga no 'One World: Together At Home' e a internet toda concorda comigo. Após ter organizado o evento todinho e ter arrasado com duas (duas!) performances, nós todos podemos concordar que essa mulher merece bastante aplauso. Honestamente, você tem que dar os parabéns à Lady Gaga por ter juntado tantos artistas incríveis, de John Legend a Jennifer Lopez, enquanto estamos há um mês fazendo o que fazemos melhor: se auto isolando e também tuitando sobre o quão incrível essa mulher é. E as pessoas ficaram obcecadas com as duas performances de Gaga e com o que ela conseguiu fazer".

"Já que ela foi a mente brilhante por trás desse show caseiro, gratuito, é seguro dizer que ela teve uma das melhores performances da noite".



Você também pode conferir o RESUMO feito por nossa equipe com os principais momentos da cantora antes e durante o especial.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Aloisio Kreischer