De brincadeiras que viralizaram, vazamentos, fofocas e imprevistos: a era "Chromatica" chegou com tudo. Desde que Lady Gaga anunciou no Twitter há pouco mais de um ano que estava grávida de seu novo álbum, a Terra foi cancelada - como ela mesma disse recentemente. Porém isso quase foi de forma literal, uma vez que o mundo atualmente enfrenta uma pandemia que impactou na rotina de todos os terráquios. "Chromatica" também sentiu os efeitos desta pandemia, muitos dos planos que Gaga tinha para o novo álbum, não puderam ser realizados.

Entretanto, mesmo com uma gestação de alto-risco, "Chromatica" passa bem e está com a data de nascimento marcada para amanhã, 29 de maio de 2020! Com isto em mente, o RDT Lady Gaga preparou para você uma linha do tempo, que relembrará os eventos desde o anúncio da gravidez até o nascimento do sexto bebê de Gaga.

Confira a seguir:

12 DE MARÇO DE 2019
Nessa época, uma revista de fofoca publicou que Gaga estaria grávida e que o pai da possível criança era uma icógnita.

Com seu humor próprio, Lady Gaga foi a Lady Gaga e usou o Twitter para rebater a afirmação, anunciando que estava grávida mesmo, mas de seu 6º álbum.:

"Há rumores que estou grávida? Sim, estou grávida do #LG6."

01 DE OUTUBRO DE 2019
Gaga usa o Twitter para dizer o nome do novo álbum, dedicado a uma das maiores forças do Reino Unido: Adele.

"Estou chamando meu novo álbum de ADELE."

O tempo flui, e hoje sabemos que Gaga considera o "Chromatica" um álbum forte e melancólico (talvez por isso a dedicação a sua amiga Adele), mesmo que soe dançante. "Estava infeliz, triste e deprimida. Chorava constantemente enquanto fazia o 'Chromatica'. Mas suas ondas sonoras me curaram." - declarou Gaga em uma entrevista recente ao Zane Lowe, para a Apple Music.

18 DE JANEIRO DE 2020 - 21 DE JANEIRO DE 2020
Você lembra o que estava fazendo nesse dia? Bem, talvez você estivesse comentando em suas redes sociais sobre um pedaço de uma canção que havia vazado na internet, uma tal de "Stupid Love"... três dias depois, a canção iria surgir inteira, no Telegram, e em alta qualidade, para despero ̶e̶ ̶a̶l̶e̶g̶r̶i̶a̶ dos Little Monsters.

23 DE JANEIRO DE 2020
Em desespero pelo vazamento da música e com quase uma semana de nenhum posicionamento da Haus Of Gaga, os little monsters começaram campanhas no Twitter para Gaga se pronunciar. E bem, ela fez isso, mais uma vez com seu ótimo humor: usando um meme típico para vazamentos de músicas.

"cês podem parar?"

25 DE FEVEREIRO DE 2020
Um outdoor surge em uma pacata manhã, em uma pacata rua dos Estados Unidos, anunciando "Stupid Love: o novo single de Lady Gaga". Então Gaga publica em suas redes sociais que à meia-noite de sexta-feira (28), a música disponível (legalmente, enfim)!

Alguns fãs atentos notaram a palavra "Chromatica" escondidinha no canto da imagem...hmm...

28 DE FEVEREIRO DE 2020
"Stupid Love" está aqui e tem video junto!

A canção estreará no top 5 da Billboard Hot 100.

02 DE MARÇO DE 2020
Estamos oficialmente na era "CHROMATICA"! Nesse dia, Gaga anunciou o nome do seu novo 'bebê' (dessa vez, formalmente) e quando seria o seu nascimento (10 de abril), juntamente com uma arte de capa temporária para o álbum :)

Nesse mesmo dia, a Apple Music liberou a entrevista completa de Gaga com Zane, na qual ela deu mais detalhes sobre o "Chromatica" pela primeira vez.

04 DE MARÇO DE 2020
Após 5 anos desde o último episódio, Gaga lança mais um video do "GAGAVISION". Neste episódio, Gaga mostra os bastidores do ensaio e gravação do vídeo para o seu recente single, "Stupid Love".

16 DE MARÇO DE 2020
Neste dia foi divulgada a primeira capa e entrevista oficial da Era "Chromatica", produzida pela renomada PAPER Magazine. Clicada através dos olhares de Frederik Heyman, responsável pelas fotos que acompanham a entrevista; Gaga aparece nas imagens como uma figura que mistura os lados robótico e humano.

24 DE MARÇO DE 2020
A pandemia da COVID-19 se agrava em todo o planeta e, por conta disso, Gaga anuncia neste dia que adiará por tempo indeterminado o lançamento de seu álbum. Na carta aberta postada pela cantora, é informado que Gaga também teve de adiar as últimas datas de sua residência em Las Vegas, a "Enigma", e ainda conta que havia preparado uma apresentação surpresa para um dos maiores evento musical, o Coachella, que também fora cancelado.

04 DE ABRIL DE 2020
Em Chromatica, nenhuma coisa fica escondida. Por um aparente erro no site de uma loja de CDs da Europa, a artwork temporária de "Chromatica" foi substituída por uma foto de baixa qualidade da qual mostra Gaga com um visual cyberpunk deitada no chão. Um dia após isso, Gaga posta a mesma foto, com melhor qualidade e finalizada, anunciando que sim, este é o rostinho de seu bebê que ainda não tinha data para nascer.

10 DE ABRIL DE 2020
"Chromatica" realmente não nasceu nesse dia, como era esperado a priori. Porém, neste período, Gaga se junta a Organização Mundial da Saúde (OMS) e se torna uma das maiores vozes em combate ao novo coronavírus. É anunciado que Gaga estaria responsável pela curadoria de um evento organizado pela OMS em parceria com a Global Citizen.

18 DE ABRIL DE 2020
Lady Gaga aparece no evento com transmissão mundial "One World Together at Home", do qual foi curadora, em parceria com a Global Citizen, arrecadando mais de US$ 100 milhões para a Organização Mundial da Saúde combater a pandemia mundialmente.

22 DE ABRIL DE 2020
A loja virtual de uma grande empresa, a Target, erra (aparentemente) e a capa oficial de "Chromatica" passa a ser exibida juntamente com a tracklist do álbum, que, até então, era desconhecida pelos fãs. No mesmo dia, Gaga posta o nome das canções e confirma as parcerias com Ariana Grande, com o girlgroup coreano BLACKPINK e com o seu amigo, mentor Elton John.

06 DE MAIO DE 2020
Essa gestação de 1 ano e 2 meses tem uma nova data para chegar ao fim! O #LG6 nascerá no dia 29 de maio de 2020, como Gaga anunciou em suas redes sociais.

"A jornada continua. Você poderá se juntar a mim oficialmente em #Chromatica em 29 de maio."

08 DE MAIO DE 2020
A aparente demo de "Free Woman" vaza completa e em HQ na internet. A mulher está livre, mas você pode esperar até o dia 29, hein...

15 DE MAIO DE 2020
Uma segunda parte do bebê "Chromatica" é revelada! "Rain on Me", a parceria com a cantora Ariana Grande é anunciada como o segundo single, para o dia 22 de maio!

Nesse mesmo dia, hackers roubam e vazam 2,4 gigabytes de arquivos atribuídos a Gaga do escritório de advocacia Grubman Shire Meiselas & Sacks. Segundo a revista Rolling Stone, tratava-se principalmente de documentos legais, incluindo reembolsos ao artista Jeff Koons, planejamentos da era ARTPOP e contratos assinados por Gaga. Por conta de ambos os eventos, Lady Gaga foi o assunto mais comentado do Twitter por dois dias seguidos.

22 DE MAIO DE 2020
Quando deu meia-noite em Nova York, "Rain On Me" passou a estar disponível em todas as plataformas digitais. Gaga logo avisou que o vídeo para a canção seria lançado dalí algumas horas e com nenhum atraso (e vazamentos!) o videoclipe foi lançado. E o sucesso disso fora imediato: o video alcançou 1 milhão de likes e 21 milhões de visualizações em 24hs, mais um recorde para a carreira de Gaga... Gaga e Ari fazendo história juntas.

26 DE MAIO DE 2020
De surpresa, Gaga lança um vídeo promocional para "Rain On Me" denominado "The Chromatica Weather Girls" (As Garotas do Tempo de Chromatica), no qual Gaga e Ariana noticiam que as pessoas ao redor do mundo estão pedindo para que chova nelas.

Um site com acesso restrito aparece: chromaticatv.com.

FUTURO (29 DE MAIO DE 2020)
Nascerá o sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, "Chromatica". E ele carregará muitas mensagens inspiradoras que, como os álbuns anteriores de Gaga, com certeza alegrará o coração de cada little monster e fãs ao redor do mundo.

Sabemos que este é um trabalho muito importante para Gaga e foi feito com muito amor para que possa alegrar o mundo todo. Sejamos gratos por podermos experimentar mais uma das Artes compartilhadas por esta artista incrível que é Lady Gaga.

Com tudo isso, mergulhe da forma e jeito que você melhor desejar nesta nova era, se permita sentir as emoções que Gaga depositou em cada faixa.

Esta é uma mensagem de Ç̴̡̨͇̝̮͖̳̳̭̟̼̲͈̤̉ḫ̵̛̳͉̬̋̓͂̍̒̈́̓̓͑͘r̶̠͔͈͍̣̜̫̀͗̊͆ờ̴̧̜͇͚̹̰̠̝̠̙̬̱̮̩͂ͅṃ̸̳̞̬͂̓͌̓́̒̇̈̑̈͌̓̕͠͝a̷̧̳̲̻̾̃͂̃̒͂̏͂͊͋̅̈͝ṫ̴̙̝̤͎̲̹̼̞̺̥̈́̌͘̕i̸̮̰̘̮̮̪̞̐̃͘͝͝͝c̶̡͇͚̟̘̙͉͚̖͎̎̃̃͑̆͜ͅa̴̧̨͎̘͕͇͚͚̹̟͓̥͉͈͋̓́̍̈́̄̕͜͝ interceptada pelo RDT Lady Gaga.

Sejam todos bem-vindos a nova era!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.