No próximo dia 22 de Maio, Lady Gaga lançará o segundo single da era “Chromatica”, a canção “Rain On Me”. O novo trabalho, que estará disponível em todas as plataformas digitais simultaneamente em todo o mundo, é uma colaboração com a cantora Ariana Grande.

Pensando em ajudar no desempenho de “Rain On Me”, nós reunimos algumas informações importantes para que você, Little Monster, ajude a aumentar o desempenho da canção nas principais plataformas digitais.

O RDT Lady Gaga realizará mutirões tanto no perfil oficial quanto na extensão dedicada em ações para stream, visualizações e votações, o RDT Mutirões.

Dicas de Streaming do Spotify

Antes de tudo, baixe um aplicativo que mude o IP (VPN) para o estadunidense, pois assim você ajudará diretamente no desempenho de “Rain On Me” na Billboard Hot 100.

DICA: vocês podem baixar o 'Hola VPN', que tem extensão para Google Chrome, disponível para smartphone. Link para download.

1 – Abra o aplicativo do Spotify (ou o site do Spotify no computador).

2 – Vá até a ‘Sua Biblioteca’.

3 – Clique em ‘Playlists’.

4 – Selecione uma playlist para fazer stream.

5 – Pressione ‘Play’ ou ‘Ordem Aleatória'.

6 – Mude de playlist de vez em quando.

Você também pode ouvir o novo single ao buscar pela música individualmente, mas é sempre recomendado ouvir pelas playlists, especialmente a Today's Top Hits, uma das principais listas de músicas do mundo na plataforma.

DETALHES IMPORTANTES

  • Quando estiver fazendo stream no Spotify, a melhor forma é usar uma playlist pré-feita OU a sua própria playlist.


  • O Spotify já confirmou que repetição de música conta como stream. Ou seja, você também pode deixar a música no repeat, desde que ela não esteja no mudo. Há um certo limite de streams diário que cada pessoa pode dar em uma música, por isso as playlists são recomendadas. Desta forma, você dá stream na música em foco e também em outras canções da artista.


  • Além disso, é altamente recomendado, se possível, que você não coloque suas playlists no modo aleatório (para pessoas que são Premium), já que mudará a ordem da playlist, o que acaba não promovendo a faixa principal (“Rain On Me”).


  • Streaming offline conta como stream, portanto, stream de músicas baixadas contará como streams válidos (esta opção está disponível apenas para usuários Premium).


  • NÃO coloque o volume do aplicativo do Spotify no mudo enquanto estiver fazendo stream. Uma dica é plugar no celular/computador os fones de ouvido e deixar ele de lado caso você não possa ou não queira ouvir a música naquele momento.


  • É recomendado você INTERAGIR com o Spotify. Pause e pule músicas para evitar que seu comportamento seja considerado de 'robô'.


  • Para evitar que o Spotify reproduza músicas sugeridas quando “Rain On Me” ou a sua playlist acabar, vá em ‘Início’, clique em configurações e desmarque a opção ‘Autoplay’.


  • Compartilhe o link da música nas redes sociais. O compartilhamento é importante para entrar nas 50 Virais do Spotify.


OBSERVAÇÕES: A conta Spotify Free segue os mesmos passos da Premium, com exceção das opções de músicas baixadas e pular músicas. Além disso, haverá 30 segundos de anúncio tocados ente um número de músicas.

Além de usar o VPN para mudar o IP é preciso ir no site do Spotify (com o VPN ativado) e mudar a localização para os Estados Unidos. Essa ação é mais segura e garante os streams.

Gostaram das dicas? Vocês também podem ajudar "Rain On Me" no YouTubee nas rádios americanas. Lembrem-se de participar dos nossos mutirões nas nossas redes sociais.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinícius de Souza