No próximo dia 22 de Maio, Lady Gaga lançará o segundo single da era “Chromatica”, a canção “Rain On Me”. O novo trabalho, que estará disponível em todas as plataformas digitais simultaneamente em todo o mundo, é uma colaboração com a cantora Ariana Grande.

É esperado que esta colaboração ganhe um videoclipe nos próximos dias. Pensando em ajudar a aumentar as visualizações do clipe de “Rain On Me”, preparamos algumas dicas relacionadas ao YouTube para que você, Little Monster, ajude participando das ações como forma de promover o novo trabalho da Mother Monster.

O RDT Lady Gaga realizará mutirões tanto no perfil oficial quanto na extensão dedicada em ações para stream, visualizações e votações, o RDT Mutirões.

Dicas para aumentar as visualizações no YouTube

1 – Abra o Youtube no navegador ou use o aplicativo do celular.

2 – Entre na sua conta.

3 – Procure por “Rain On Me”, parceria de Lady Gaga com Ariana Grande.

4 – Clique no vídeo.

5 – Dê ‘Play’ no clipe inteiro em 480p ou em qualidade melhor.

6 – Assista 2 ou 3 outros vídeos relacionados no meio.

7 – Repita o processo desde o 2º passo.

DETALHES IMPORTANTES

  • Antes de tudo: Curta, comente e compartilhe o vídeo! Deixe comentários que são relevantes para o vídeo e evite spams (excesso de comentários) nas primeiras 24 horas.


  • NÃO repita o vídeo várias vezes. Assista no máximo três vezes e, em seguida, escolha outros vídeos para que sua ação não seja considerada ‘comportamento de robô’.


  • Se você optar por fazer stream em múltiplos navegadores e com diferentes contas, seja cuidadoso e não exagere no play. Visualizações em excesso vindas do mesmo endereço de IP podem ser consideradas suspeitas e serão deletadas.


  • Não apague seu histórico de visualizações, pois ele permite que o Youtube pesquise e contabilize as visualizações.


  • O marcador de visualizações travou? Não tem problema! Continue com os streamings mesmo que o contador esteja pausado, pois as visualizações ainda vão ser contabilizadas.


  • É indicado NÃO utilizar playlists nas primeiras 24 horas do lançamento do vídeo.


  • Não coloque o vídeo no mudo. A dica é a mesma do Spotify: plugar no celular/computador os fones de ouvido e deixar eles de lado caso você queira fazer outra coisa.


  • Assista ao videoclipe de vez em quando através do link do vídeo oficial do Youtube que estejam inseridos em notícias. As visualizações são contadas de forma mais eficiente quando infiltrados.


  • Essas regras servem também para o Youtube Music – serviço pago onde você pode baixar vídeos para assistir offline (visualizações são adicionadas quando você entra na sua conta novamente), e podem ser tocadas em segundo plano.

Vocês também podem ajudar "Rain On Me" no Spotify e nas rádios estadunidenses. Lembrem-se de participar dos nossos mutirões nas nossas redes sociais.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinícius de Souza