Nesta segunda-feira, dia 22, uma nova lista elegendo os Melhores Álbuns de 2020 até o momento foi divulgada, desta vez pelo site Consequence Of Sound, que elegeu o novo álbum de Lady Gaga como um deles.

Para compor a lista, 25 trabalhos foram eleitos pelo site, estando "Chromatica" entre eles, ocupando a 6ª posição.

Leia o que foi dito pelo site:

Os 25 Melhores Álbuns de 2020 (Até Agora)

Estas são as gravações que nos apoiaram durante esses últimos seis meses tumultuosos.

Seria absurdo fingir que o seis primeiros meses de 2020 foram como qualquer outro. Todos nós estamos enfrentando realidades difíceis: a dor da injustiça, a perda de um ente querido, ou até mesmo o desespero de olhar para fora da janela e não saber o que o amanhã trará ou quando virá. Para o propósito desta lista seria igualmente tolo pensar que a música tenha nos impactado da mesma maneira de sempre. Por outro lado, talvez seja isso que faz a música ser tão essencial em nossas vidas: não importa como seja o mundo ou a vida de cada um, a música tem a habilidade mágica de prover exatamente o que é necessário.

Eu gosto de acreditar nisso. Eu gosto de acreditar que Charli XCX nos ajudou a nos sentir menos sozinhos com o seu álbum de quarentena. Eu gosto de acreditar que a Lady Gaga voltou para suas raízes pop porque ela sabia que nós realmente precisávamos dançar imediatamente. Eu gosto de acreditar que Run The Jewels divulgou a trilha sonora necessária para mantermos os protestos e os pedidos por justiça e reforma. Talvez isso seja uma maneira muito ingênua de olhar para a arte, mas isso me ajuda a saber que não importa o que eu preciso sentir num momento em que o mundo pareça completamente insensível, provavelmente há um álbum, antigo ou novo, que está lá para mim. – Matt Melis / Editorial Director

06) Lady Gaga - 'Chromatica'

Origem: Nova Iorque, Nova Iorque.

A Essência: Stefani Germanotta (conhecida como Lady Gaga) está de volta com seu primeiro álbum pop desde 2013, e faz jus a propaganda. Não há muito o que dizer da Gaga que o público já não saiba, mas ela deu um tempo da música pop para experimentar um pouco de country com 'Joanne' em 2016, fez um filme nada popular que você nunca ouviu falar chamado 'Nasce Uma Estrela', teve sua residência em Las Vegas lotada... ela tem estado bem ocupada. Mas, ela está de volta às suas raízes, e é isso que importa.

Porquê Arraza: Talvez seja a pandemia e como ela nos faz sentir, mas, de alguma forma, esse deve ser o melhor momento para Gaga ressurgir e tomar seu trono como Rainha do Pop. O mundo está em chamas, então, segundo Bowie, temos que dançar. Lady Gaga provou em 2008 com seu álbum de estreia, 'The Fame', que ela era uma potência que devia ser notada e agora, mais de uma década depois, ela nos lembra que ainda tem aquela mesma força e mais, que ela pode fazer isso com um álbum conceitual, que do início ao fim, é batida atrás de batida com algumas pausas dramáticas. Ela faz um bom uso de seus recursos em 'Chromatica', alistando outras gurus do pop como Ariana Grande e o incrível Sir Elton John como convidados nas faixas, elevando os singles com clipes icônicos, e até mesmo flertando com o K-Pop junto do grupo BLACKPINK. Esse álbum adentra o território da house music, e como sempre, ela se sai muito bem. - Annie Black

Faixas Essenciais: '911', 'Sour Candy', e 'Rain On Me'.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Laíza Coelho e Perfume Tropical