O movimento Black Lives Matter, vem tomando conta do dia a dia dos americanos recentemente, após a trágica morte de George Floyd, no último dia 25 de maio.

Lady Gaga já havia se pronunciado sobre o assunto, declarando o seu repúdio com o acontecido, assim como o seu apoio ao movimento.

Desta vez, Gaga, postou em suas redes sociais um novo texto aonde mais uma vez declara sua indignação com recentes acontecimentos, e também uma lista de organizações que necessitam de ajuda.

Leia abaixo a tradução:

Por causa das vozes das pessoas, um princípio em que este país foi fundado, agora todos os quatro policiais foram presos por racismo e pelo assassinato brutal de George Floyd. Eu espero que todos os policiais que tenham praticado ou estão praticando de qualquer atividade racista sejam julgados pela mais alta forma da lei e ordem, embora já sabemos que a lei e a ordem neste país são predicadas no racismo e são corruptas. Nós estamos mais uma vez testemunhando a devastadora e esmagadora evidência da brutalidade policial, e as respostas preconceituosas de promotores e oficiais locais. Eu também espero que todas as famílias de todas as vidas negras que foram tomadas da gente, encontrem justiça e cura, embora eu acredite que muitos de nós, infelizmente não pode prometer isso.

Eu aplaudo os corajosos cidadãos deste país que estão se pronunciando, e eu apoio as vozes da comunidade negra que não têm apoio. Eu desejo que suas vozes sejam ouvidas em alto e bom som, e que eles se sintam amados e amplificados por seus aliados. Eu sei que vocês sabem o quanto eu acredito em gentileza. O espírito deste movimento é intrinsecamente baseado em um sonho universal de gentileza e é precisamente a mesma gentileza que estou desejando para aqueles que estão sofrendo hoje. Eu tenho uma compaixão sem fim em meu coração enquanto sofremos, como uma nação, para encontrar soluções efetivas e corajosas para um problema traiçoeiro e sistêmico que tem atormentado nosso país desde o seu nascimento.

Estas são algumas das organizações às quais estou doando em apoio a esta luta contínua por justiça racial e social. Eu encorajo vocês a aprenderem sobre o trabalho importante que eles fazem e como vocês podem participar. Vidas negras importam.

Sinceramente, Lady Gaga

Tradução por Daniel Corzo.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.